Vergonha: O que Ricardo Cappelli fez em prol do Maranhão para ser homenageado?

21/09/2023

O que o jornalista carioca Ricardo Cappelli, atualmente ocupando o cargo de Secretário-Executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, fez em prol do Maranhão quando aqui morou no período que esteve à frente da secretária de Estado de Comunicação Social, de 2021 a 2022, para receber homenagens? Eu respondo: NA-DA.

Apesar de não ter feito ABSOLUTAMENTE NADA em benefício do estado, e muito menos ter tido um bom relacionamento com a imprensa local, PASMEM!!!, ele será homenageado pela Assembleia Legislativa do Maranhão, no dia de hoje (21), com a Medalha do Mérito Legislativo Manuel Beckman, maior honraria do poder Legislativo maranhense, concedida pela Casa do Povo.

Essa homenagem é uma proposição oriunda do Projeto de Resolução Legislativa 05/2023, de autoria do deputado Rodrigo Lago (PCdoB). O parlamentar, e seus demais pares, deveria era destinar essas homenagens para aqueles que verdadeiramente trabalham para que este pobre estado cresça.

Temos dezenas de empresários maranhenses que merecem a honraria pois geram emprego e renda, a começar pelo vendedor de cachorro quente e chegando a empresários de médio e grande porte. E quem são? Posso deixar aqui pelo menos dez nomes, mas sugiro ao excelentíssimo deputado que faça esse levantamento, pois não faço parte da sua assessoria.

E pelo visto não sou só eu que vejo esta homenagem como uma afronta aos maranhenses. O deputado estadual Yglésio afirma que Ricardo Cappelli é persona non grata e que ele não merece título e muito menos medalha. “Não podia deixar de manifestar repúdio a uma situação vergonhosa como essa”, disse o parlamentar. Detalhe: o ex-assessor secretário de comunicação também receberá o Título de Cidadão Maranhense. Isso é uma vergonha!!

NENHUM COMENTÁRIO

ESCREVA SEU COMENTÁRIO:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ESPAÇO PARA TWITTER