Terremoto assusta venezuelanos. Não há previsão de novos tremores

MUNDO
22/08/2018

Os venezuelanos ainda estão em choque depois que um forte terremoto sacudiu o país na tarde desta terça-feira (21) provocando pânico na população. O tremor atingiu ainda Bogotá e outras cidades da Colômbia e algumas ilhas caribenhas e foi sentido na região norte do Brasil, incluindo em Boa Vista e Manaus.

De acordo com a Fundação Venezuelana de Pesquisas Sismológicas (Funvisis), o tremor foi registrado por volta das 17h30 (18h30 no Brasil) com de magnitude 7,3. O terremoto teve seu epicentro 19 quilômetros a sudeste de Yaguaraparo, no Estado de Sucre, a 400 quilômetros a leste de Caracas. O governo venezuelano disse que até o momento não há informações sobre mortos ou desabamentos.

As redes sociais foram inundadas por mensagens de alarme, vindas principlamente dos habitantes da região de Caracas. Na zona da capital vivem cerca de quatro milhões de pessoas. As pessoas saíram de suas casas e foram para as ruas com medo de desabamentos.

Após o terremoto, a Fundação Venezuelana de Investigações Sismiológicas afirmou que não há registro de novos tremores no país e que não há previsão de tsunamis.

NENHUM COMENTÁRIO

ESCREVA SEU COMENTÁRIO:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ESPAÇO PARA TWITTER