O que levou Jefferson Portela a desistir das eleições em 2018?

POLÍTICA
08/11/2017

O anúncio de que o secretário de segurança Jeferson Portela, desistiu da candidatura a Deputado federal em 2018 foi a notícia mais comentada nos blogs maranhenses na manhã desta quarta-feira, 8. O auxiliar do governador Flávio Dino usou suas redes sociais para comunicar que desistia de concorrer a qualquer cargo nas eleições do ano que vem.

E qual foi o motivo para a desistência? Portela afirma que preferi seguir com o trabalho na SSP/MA e trabalhando no combate ao crime. “Continuarei como estive nos últimos 19 anos, combatendo o crime em todas as suas formas. Deixo aqui os meus agradecimentos aos que manifestara apoio”, dizia o comunicado.

 

As especulações sobre a saída são muitas. Mas, a verdade é que as hipóteses levantadas pelos analistas políticos de plantão apenas fazem suposições, mas não esclarecem o que teria levado um dos importantes auxiliares do governo comunista ter jogado a toalha tão cedo. Tentei contato por celular e aplicativo de mensagens, mas não tive retorno. Pelo visto, por enquanto, Jefferson Portela prefere ficar calado e não atender a imprensa.

Será que a desistência de Jefferson Portela é um banho de água fria para outros auxiliares do governador que pleiteiam entrar na política? A Assembleia Legislativa do Maranhão dispõe de apenas 42 vagas e a Câmara dos Deputados tem somente 18 vagas. Só sei de uma coisa: é muita pouca vaga para a quantidade de gente interessada em representar o povo.

 

NENHUM COMENTÁRIO

ESCREVA SEU COMENTÁRIO:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ESPAÇO PARA TWITTER