São João 2018: Maranhenses criticam programação do Governo do Estado

CULTURA
03/06/2018

Bastou começar a divulgação da programação do São João 2018 do Governo do Estado para que a insatisfação se propagasse nas redes sociais, tanto por parte daqueles que vivenciam a cultura maranhense quanto pela população.

É que dentre os contratados da Secretaria de Estado da Cultura está o cantor romântico Agnaldo Timóteo, que fará um show no Arraial do Ipem na véspera de São Pedro, 28. A notícia de que ele foi contratado e que em contra partida cantores como Mano Borges, Betto Pereira, Tutuca, Carlinhos Veloz não estavam na programação oficial fez as criticas eclodirem nos quatro cantos da ilha.

Nas redes sociais foi nítida a insatisfação dos maranhenses. De 100% dos comentários sobre o assunto, 100% era de indignação. “Lamentável. As festividades juninas são genuinamente maranhenses e isto é descaracterizado quando deixa o que é nosso de lado e trazem quem não tem nada haver", disse a internauta Ramayana Ferreira.

E as opiniões prosseguiram. "Infelizmente o que estamos vendo, é que mais uma vez estão dando oportunidades ao trazer artistas de fora, deixando de prestigiar os nossos, que por sinal são tão boas ou até melhor, São João de todos, nunca foi”, postou Thayane Pereira Nascimento. "O que tem a ver Agnaldo Timóteo com o nosso São João? Não entendo isso", questionou a consultora Zelda Scot Carvalhedo.

"Essa programação está sendo bem difícil de engolir. Tanta gente boa daqui de fora da programação. Lairton e Agnaldo é um pouco demais", falou a professora Valéria Guimarães. “Nossos valores sendo esquecidos. Para isso servem as “mudanças”. Nunca se viu tamanha descaracterização”, criticou José Salim.

Após ter esclarecido, em sua página no Facebook, o porquê de não estar participando do São João, o cantor Mano Borges agradeceu pelas mensagens de apoio, mas lamentava ter ficado fora. “Todos nós, artistas do Maranhão, temos muito amor por essa festa que é o São João do Maranhão. A população do nosso estado, da mesma forma. Claro que todos nós gostamos de nos apresentar nos arraiais, que são uma vitrine do que existe de melhor em nossa cultura. Quando ficamos de fora desta vitrine é claro que lamentamos”, escreveu.

Nota da jornalista: Entrei em contato com o secretario de cultura do estado, Diego Galdino e com sua assessoria de imprensa, na sexta-feira,1º, para saber o porquê da contratação de Agnaldo Timóteo, mas até a postagem dessa matéria não recebi nenhum retorno. É lamentável esse tipo de tratamento com a imprensa.

1 COMENTÁRIO

maria francisca ff da luz
16/07/2018
e uma vergonha ese flavio dino pra nos maranhese

ESCREVA SEU COMENTÁRIO:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ESPAÇO PARA TWITTER