Roda de Conversa debate sobre as Relações Trabalhistas, Comunicação e Redes Sociais

EVENTOS
04/10/2023

A Comissão Trabalhista da OAB/MA promove na noite de terça-feira (3), uma Roda de Conversa com foco no tema “Relações Trabalhistas: O poder da Comunicação nos tempos de Redes Sociais”. O evento foi realizado no Plenário da entidade com a presença dos advogados e advogadas que fazem parte da Comissão.

A convite do presidente da refereida Comissão, o advogado Luís Claudio Frazão, participei da Roda de Conversa como convidada para palestrar sobre esse tema. Foi um bate-papo, muito produtivo, onde além de passar os meus conhecimentos sobre a vivência na comunicação, também tive uma troca de experiências gratificante e que foi de grande aprendizado. 

Quem tem a comunicação, tem o poder. Antes essa comunicação era feita através da TV, Rádio e Jornal, mas hoje todas as pessoas tem a comunicação na palma da mão. E foram as Redes Sociais que tornaram isso possível e fizeram com que todas as pessoas tenha o poder de comunicar”, disse em uma das minhas falas, no início do evento.

Uma das dúvidas dos profissionais foi sobre como os advogados podem utilizar das redes sociais para fazer o seu marketing e também com qual periodicidade devem ser feitas as postagens nos perfis. “Não existe uma receita pronta. É necessário entender como funciona o seu perfil. Mantenha perfis separados para uso pessoal e profissional nas redes sociais, poiso que mais tem é gente curiosa só para saber da sua vidia pessoal”, foi uma das minhas sugestões.

O tema é amplo e abriu um leque de perguntas, de questionamentos, onde percebi que os profissionais estão interessados em aprender como utilizar seus perfis, no Instagram, como um instrumento de comunicação e também ter retorno com a publicidade que fazem do seu trabalho. O certo é que a Roda de Conversa que seria de 40min se estendeu por bem mais tempo.

Os profissionais apresentaram suas dúvidas, deram sugestões e falaram sobre como utilizam desses meios para divulgarem o trabalho. As dúvidas são muitas, mas é necessário saber que as redes sociais são uma ferramenta poderosa que pode tanto beneficiar quanto prejudicar suas relações de trabalho, por isso devem ser usadas com responsabilidade e cuidado.  

Ao final do bate papo pedi para alguns participantes fizessem uma avaliação. Fiquei feliz em saber o feedback de encontro. “Muito boa a nossa roda de conversa!! A Jacieny é leve, dinâmica e deu dicas agregadoras para quem busca ascensão nas redes", afirmou a advogada Ana Paula Monteles. Ela ainda  disse que é realmente inspirador ver pessoas comprometidas em compartilhar conhecimentos e enriquecer a comunidade jurídica, e finalizou: "Parabéns mais uma vez a todos os presentes e nosso incansável Dr. Luis Claudio”.

“Quero parabenizar o presidente da comissão e todos os envolvidos, a palestrante, pela iniciativa, por nos proporcionar conhecimento sobre a importância das mídias sociais na atualidade”, elogiou o advogado Antonio Sales.

“A palestra da Jacieny Dias foi super proveitosa, a hora passou e nem percebemos. Ela compartilhou um pouco de sua experiência com a comunicação, tirou dúvidas e deu dicas valiosas para utilizarmos o poder que temos nas mãos quando nos comunicamos de forma adequada. Obrigada pela contribuição”, disse a advogada Laiandre Dias.

"A roda de conversa com a querida Jacieny foi maravilhosa! Fiquei muito feliz com esse momento leve que tivemos na comissão trabalhista e, agradeço imensamente pelas dicas que ela nos deu, e principalmente pelos questionamentos e dados que nos trouxe. Com toda certeza buscarei implementar em minha carreira profissional", discorreu a advogada Stefanie Vasconcelos

“É excelente agregar um tema contemporâneo com o dia a dia da advocacia trabalhista. A jornalista Jacieny Dias conduziu a roda de conversa com expertise de uma profissional experiente, que soube abordar a dinâmica proposta com sábia maestria”, falou o advogado Luís Claudio, presidente da Comissão Trabalhista.

 

NENHUM COMENTÁRIO

ESCREVA SEU COMENTÁRIO:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ESPAÇO PARA TWITTER