Reeleito, Flávio Dino será empossado na próxima terça-feira, 1º de janeiro

POLÍTICA
30/12/2018

É grande a expectativa para a posse do governador reeleito Flávio Dino, na próxima terça-feira, 1º de janeiro de 2019. Uma extensa programação irá marcar a data. A solenidade de posse do cargo de chefia do executivo estadual será realizada às 16h na Assembleia Legislativa. Depois, às 17h, será a vez da solenidade de recondução ao cargo, no Palácio dos Leões, no Centro, onde o governador comemora com o povo a sua vitória. 

Uma programação cultural vai embalar a festa da posse e será tipicamente maranhense.  As apresentações começam às 17h com o Coral Paz e Bem, Banda do Bom Menino e cantora Flávia Bitencourt; e show ‘Com o afeto das canções’ com Joãozinho Ribeiro; além de Cesar Teixeira; Milena Mendonça; Celia Maria; Josias Sobrinho. O encerramento será com o cantor Zeca Baleiro.

Perfil

Formado em Direito pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Flávio Dino de Castro e Costa tem 50 anos e é advogado, ex-juiz federal e professor de Direito Constitucional na UFMA, atualmente licenciado. Natural de São Luís, é filho dos advogados Rita Maria e Sálvio Dino. É casado com Daniela Lima e tem quatro filhos.

O segundo mandato de governador do Maranhão vem após extensa carreira pública iniciada em 2006, quando renunciou à magistratura para concorrer ao cargo de deputado federal pelo Partido Comunista do Brasil (PCdoB) sendo eleito pela primeira vez. Depois disso, concorreu à prefeitura de São Luís e Governo do Estado e no período de 2011 e 2014, foi presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur). De 2015 a 2018 exerceu o primeiro mandato de governador do Maranhão, sendo reconhecido como o melhor governador do Brasil pelo portal de notícias G1.

NENHUM COMENTÁRIO

ESCREVA SEU COMENTÁRIO:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ESPAÇO PARA TWITTER