PT anuncia Fernando Haddad como vice de Lula. Manuela fica na segunda opção

POLÍTICA
06/08/2018

Na madrugada desta segunda-feira (6), o PT confirmou Fernando Haddad como candidato à vice na chapa encabeçada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para assim evitar quaisquer embaraços com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O anúncio da decisão foi feito na conta oficial do Twitter de Lula.

O Partido dos Trabalhadores também fechou uma aliança com o PCdoB, que passa a integrar a coligação formada também pelo PROS e PCO. Assim Manuela d’Ávila deixa de ser candidata ao Palácio do Planalto pelo PCdoB, que terá o direito de assumir a vice na chapa após a Justiça Eleitoral definir a validade da candidatura de Lula ou não.

Mesmo condenado e preso na Lava-Jato desde abril em Curitiba, Lula foi aclamado no último sábado (4) como candidato à Presidência na convenção nacional do partido. O ex-presidente está inelegível com base na Lei da Ficha Limpa após a condenação em segunda instância.

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), as chapas precisam estar oficializadas até 24 horas após o fim das convenções acelerou a decisão do PT e de outros presidenciáveis.

Na condição de candidato a vice, Haddad, que também é o coordenador do programa de governo do PT, passa a ser o principal porta-voz de Lula, representante da candidatura petista em debates e sabatinas e centro dos holofotes no partido.

Fonte: Zero Hora

NENHUM COMENTÁRIO

ESCREVA SEU COMENTÁRIO:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ESPAÇO PARA TWITTER