Prefeitura de Ribamar faz 8 horas de transmissão ao vivo e dá show

LIVES
04/07/2021

Uma verdadeira aula de cultura. Assim foi o Lava-Bois promovido pela Prefeitura de São José de Ribamar, neste domingo 4 de julho. Foi uma ode ao São João feito por um município maranhense e um exemplo a ser seguido pela Prefeitura de São Luís.

A Secretaria de Cultura e Turismo de Ribamar, através da Lei Aldir Blanc, mostrou que era possível fazer! Mostrou que não adianta apenas entregar um auxílio emergencial, mas que era preciso também levar as manifestações culturais mais além. E assim o fez, e de forma notável.

Aí fica a pergunta: se a Prefeitura de São José de Ribamar, distante de São Luís cerca de 30km, e com menos recursos, conseguiu fazer um evento desse porte, porque a Prefeitura de São Luís, leia-se Secretaria Municipal de Cultura, não fez algo assim? Espaço aberto para a Secult São Luís.

A secretaria de cultura e turismo de Ribamar, em mais de 8 horas de transmissão, ao vivo, pelas redes sociais, mostrou a essência da cultura do município. Pela live Lava-Bois passaram grupos de tambor de crioula, dança portuguesa, dança country, boi de orquestra, boi de matraca e cantores. 

A transmissão teve problemas técnicos. Ela começou via Youtube com mais de 1h de atraso, estava com baixa qualidade, o que prejudicou a exibição das apresentações gravadas. Mas depois de 1h eles conseguiram acertar os ponteiros e a partir do Boi do Sitio de Apicum, a transmissão foi ajustada.

Paralelo aos canais oficiais, o Lava-Bois também foi transmitido de forma simultânea pela Gazeta Maranhão, leia-se TV Alternativa canal 19.1, única emissora local a dar visibilidade ao evento. Aliás, que visibilidade! Foram 7 horas da sua programação totalmente voltada para o evento. Até onde eu lembre, nenhuma emissora em São Luís abriu tanto espaço para um evento local, mesmo sendo ele patrocinado. 

Resultado? Valeu a pena curtir o Lava-Bois em casa. 

NENHUM COMENTÁRIO

ESCREVA SEU COMENTÁRIO:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ESPAÇO PARA TWITTER