Prefeito Luciano Genésio comemora população viver do Bolsa Família em Pinheiro

29/10/2023

 

Um fato inusitado chamou a atenção dos internautas na tarde de sábado (28). É que o prefeito de Pinheiro, Luciano Genésio realizou um evento para a entrega de cestas básicas e fez questão de nesse momento comemorar com muita alegria que o município tem 21 mil pessoas dependentes do Bolsa Família pra sobreviver.

“Só para vocês terem uma ideia 21 mil pessoas estão cadastradas para receber o Bolsa Família na nossa cidade. Agora recentemente 4 mil e 200 pessoas foram contempladas”, bradou o administrador municipal, orgulhoso desse marco que conquistou na sua gestão.

Bom, o objetivo do programa do governo federal, que paga o Bolsa Família, é garantir renda básica para as famílias em situação de pobreza. Então quer dizer que a renda de cada pessoa das 21 mil famílias que são beneficiadas em Pinheiro é R$ 218 por mês? Se for isso, porque o prefeito Luciano Genésio está tão feliz? Outra pergunta: Não seria mais interessante se ele estivesse orgulhoso em comemorar que conseguiu reduzir o número de pessoas dependentes desse benefício?

O certo é que no perfil do prefeito no Insta, choveram críticas por essa declaração cheia de entusiasmo. “Povo dependendo de bolsa família pra sobreviver e o prefeito com orgulho disso”, disse um internauta. “Se vocês ficam felizes com esses dados eu acho isso uma lástima. Olha o tanto de gente na linha da pobreza”, escreveu outra pessoa. “É muita pobreza na nossa cidade por conta dessas gestões desastrosas”, afirmou um morador da cidade. “Um gestor sensato jamais se orgulharia de dizer isso”, comentou outro internauta.

E apesar de 21 mil famílias de Pinheiro viverem as custas do Governo Federal, o prefeito Luciano Genésio em entrevista ao programa “Pinheiro Agora”, disse que o mesmo “não tem cumprido com o esperado, os repasse das emendas não estão sendo realizados a contento por esse motivo estamos seguindo devagar”.

NENHUM COMENTÁRIO

ESCREVA SEU COMENTÁRIO:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ESPAÇO PARA TWITTER