Prefeita Josinha da Cunha prefere o silêncio. Demolição repercute nas redes sociais

MARANHÃO
20/09/2023

Com certeza os maranhenses esperavam que a própria prefeita de Zé Doca, Josinha Cunha (PL), viesse a púbico se pronunciar sobre o resultado da ação de reintegração de posse, determinada pela justiça, que resultou na demolição da casa da família de seu Manuel França dos Santos, na manhã de segunda-feira (18). Mas a gestora preferiu o silêncio.

Pelo menos até a publicação desta matéria (11h50), Josinha Cunha, irmã do deputado federal Josimar Maranhãozinho (PL) está calada. Em seu perfil no Instagram, a sua última publicação ultrapassa mais de mil comentários, mas ao que parece eles estão sendo apagados, talvez por causa das críticas que tem recebido.

No entanto, alguns ainda é possível lê. “Vergonha de ter uma prefeita assim”, disse um internauta. “Não tem tamanho, mas coragem para fazer uma maldade dessa com um ser humano você tem. Ainda bem que Deus não dorme”, dizia outra mensagem. Os videos dessa demolição e as criticas pela atitude da prefeitura repercutem em várias redes sociais, onde as pessoas pedem que a justiça seja feita e que a família de lavradores tenha sua terra de volta.

Já no perfil da prefeitura, uma nota diz que o terreno que “havia sido invadido foi reintegrado após várias notificações não atendidas ao longo do tempo, antes mesmo de haver qualquer construção no local”. Temendo chuva de mensagens negativas, os administradores da conta preferiram deixar os comentários privados, ou seja ninguém pode ir até lá dizer o que pensa sobre a atitude da prefeita.

A Prefeitura de Zé Doca afirma que o terreno foi doado pelo INCRA para a prefeitura, mas o órgão desmentiu e disse que “diante da gravidade dos fatos, a Superintendência do Incra no Maranhão enviou expedientes à Polícia Federal e ao Ministério Público Federal, para conhecimento e providências cabíveis”.

Em tempo – Essa já é a segunda gestão da prefeita Josinha Cunha em Zé Doca. Será que depois do que fez conseguirá eleger o seu sucessor? Ou o povo daqui alguns meses esquecerá o que passou e irá premiá-la com mais uma conquista na politica maranhense?  

 

NENHUM COMENTÁRIO

ESCREVA SEU COMENTÁRIO:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ESPAÇO PARA TWITTER