Pela segunda vez Prefeito Edivaldo conquista o Prêmio Prefeito Empreendedor

CIDADE
09/11/2018

Foi um momento de muita comemoração para o prefeito Edivaldo Holanda Junior (PDT), e sua equipe, a cerimônia realizada no Centro de Convenções Governador Pedro Neiva de Santana. É que o gestor venceu, pela segunda vez, o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, realizado na noite desta quinta-feira (8), em São Luís. 

O Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, que está em sua 10ª edição, se dá em reconhecimento aos prefeitos e administradores regionais (no caso do Distrito Federal e Fernando de Noronha) que implantaram projetos com resultados comprovados com foco no desenvolvimento dos pequenos negócios dos municípios. 

O prefeito venceu na categoria “Inclusão Produtiva e Apoio ao Microempreendedor Individual" com o projeto Feirinha São Luís, uma das iniciativas de sucesso criadas pela sua gestão. Com a conquista da etapa estadual, Edivaldo agora concorrerá ao prêmio nacional, marcado para ocorrer no próximo ano. O pedetista também dividiu a conquista com a esposa, Camila Holanda, as filhas,Talita Vitória, e os pais Edivaldo Holanda e Vania Jalila

“É a segunda vez que tenho a honra de receber essa premiação de Prefeito Empreendedor. Em 2016 foi com o Programa de Aquisição de Alimentos e agora, em 2018, com a Feirinha São Luís, uma iniciativa de apoio aos pequenos produtores rurais, aos artesãos e artistas da nossa cidade, de incentivo ao turismo, de valorização da nossa gastronomia e que também gera emprego e renda. A Feirinha é um sucesso e tenho um grande orgulho de ter sido criada na nossa gestão”, disse Edivaldo.

Feirinha é sucesso

A Feirinha São Luís desde a sua primeira edição, em junho do ano de 2017, é um sucesso. A ação acontece aos domingos na Praça Benedito Leite, no Centro Histórico, e conta com cerca de 100 barracas distribuídas para venda de produtos da agricultura familiar, artesanato, alimentação e ainda conta com foodtrucks e foodbikes.

O programa já recebeu cerca de 315 mil pessoas que movimentam um capital circulante de quase R$ 16 milhões, além de gerar renda nos mais de 120 pontos de comercialização dentro e no entorno da praça. Para o Secretário de Assuntos Políticos, Ivaldo Rodrigues, que está a frente do projeto, esse reconhecimento é muito importante. "Ele só confirma a consolidação da ação tão agregadora que é a Feirinha São Luís", afirmou, em mensagem, para esta jornalista. 

 

 

NENHUM COMENTÁRIO

ESCREVA SEU COMENTÁRIO:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ESPAÇO PARA TWITTER