Oscar: 'Ainda Estou Aqui' vence como melhor filme estrangeiro e perde de Melhor Filme

03/03/2025

                                              

O filme brasileiro "Ainda Estou Aqui" venceu o prêmio de melhor filme internacional no Oscar 2025, neste domingo (2) em Los Angeles (EUA). Foi a primeira vitória do Brasil no Oscar. O filme também concorria a Melhor, mas perdeu para Anora.

Dirigido por Walter Salles, "Ainda Estou Aqui" disputava o troféu com "A garota da agulha" (Dinamarca), "Emilia Pérez" (França), "A semente do fruto sagrado" (Alemanha) e "Flow" (Letônia). A categoria foi anunciada pela atriz Penélope Cruz.

Durante seu discurso de agradecimento, o diretor disse: "Em nome do cinema brasileiro, é uma honra tão grande receber isso de um grupo tão extraordinário. Isso vai para uma mulher que, depois de uma perda tão grande no regime tão autoritário, decidiu não se dobrar e resistir... Esse prêmio vai para ela: o nome dela é Eunice Paiva. E também vai para as mulheres extraordinárias que deram vida a ela. Fernanda Torres e Fernanda Montenegro."

O presidente Luis Inácio Lula da Silva parabenizou, via redes sociais a conquista do Oscar. “Hoje é o dia de sentir ainda mais orgulho de ser brasileiro. Orgulho do nosso cinema, dos nossos artistas e, principalmente, orgulho da nossa democracia. Eu e Janja estamos muito felizes assistindo tudo ao vivo”, escreveu.

NENHUM COMENTÁRIO

ESCREVA SEU COMENTÁRIO:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ESPAÇO PARA TWITTER