Oscar 2022: premiação foi marcada pelo glamour e agressão

EVENTOS
28/03/2022

A 94º edição do Oscar, realizado no domingo, 27, em Los Angeles, Estados Unidos foi emocionante, glamouroso e também marcado pela agressão.

‘No Ritmo do Coração’, de Siân Heder, fez jus ao favoritismo e venceu na categoria de melhor filme no Oscar 2022 e levou a estatueta de Melhor Roteiro Adaptado. Já o grande vencedor da noite foi Duna, que venceu em seis categorias.

As mulheres brilharam na premiação. Jessica Chastain, do filme “Os Olhos de Tammy Faye”, foi eleita a melhor atriz. Já a cantora Billie Eilish, venceu como Melhor Canção Original. Ela foi a artista mais jovem a vencer na categoria. Já Jane Campion, diretora de "Ataque dos cães", fez história ao vencer o Oscar de melhor direção.

Um momento emocionante na premiação foi quando o ator Troy Kotsur ganhou o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante, por sua interpretação no filme “No Ritmo do Coração”. Troy se tornou o segundo ator surdo a ganhar a ganhar a estatueta da Academia. Fazendo seu discurso por meio de um intérprete, Kotsur dedicou seu Oscar à "comunidade surda e à comunidade com deficiência".

Mas o que manchou a festa da Academia foi a agressão sofrida pelo comediante Chris Rock, que ao ser chamado ao palco para anunciar o vencedor de Melhor Documentário fez uma piada com Jada Smith, mulher do ator Will Smith. "Jada, mal posso esperar por Até o Limite da Honra 2", disse o comediante. A piada era uma referência ao filme "Até o limite da honra" (1997), em que a atriz Demi Moore interpreta uma militar com cabelos raspados. Jada está com os cabelos raspados por causa de aloepcia, doença que causa queda de cabelos.

Resultado da piada? Rock levou um tapão na cara de Smith. "Mantenha o nome da minha esposa fora da sua boca", gritou Smith, também em meio a palavrões. Nas redes sociais, no mundo todo, não se falou em outra coisa a não ser essa cena de violência.

Pouco tempo depois dessa triste cena, Will Smith, venceu como melhor ator, pela primeira vez, pelo filme King Richard: Criando Campeãs, em que interpreta o pai das tenistas Venus e Serena Williams. Ao receber o prêmio pediu desculpas pelo seu comportamento. “Virei o pai louco, igual o Richard Williams. O amor nos faz fazer coisas loucas”, falou.

Vencedores do Oscar 2022

Melhor Filme – No Ritmo do Coração

Melhor Ator – Will Smith

Melhor Atriz – Jessica Chastain

Melhor Canção Original – No Time To Die

Melhor Filme de Animação – Encanto

Melhor Curta-Metragem em Live Action – The Long Goodbye

Melhor Filme Estrangeiro – Doraibu mai Kã

Melhor Roteiro Original – Belfast

Melhor Ator Coadjuvante – Troy Kotsur

Melhor Diretor – Jane Campion

Melhor Atriz Coadjuvante – Ariana Debose, de Amor Sublime Amor

Melhor Documentário de Longa-Metragem – Summer of Soul

Melhor Roteiro Adaptado – No Ritmo do Coração

Melhor Maquiagem e Penteados – Os Olhos de Tammy Faye

Melhores Efeitos Visuais – Duna

Melhor Trilha Sonora Original – Duna

Melhor Curta-Metragem de Animação – The Windshield Wiper

Melhor Documentário de curta-Metragem – The Queen of Basketball

Melhor Fotografia – Duna

Melhor Figurino – Cruella

Melhor Montagem – Duna

Melhor Direção de Arte – Duna

Academy Award for Best Sound – Duna

NENHUM COMENTÁRIO

ESCREVA SEU COMENTÁRIO:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ESPAÇO PARA TWITTER