O último adeus a Pelé. Corpo do futebolista foi sepultado em Santos

BRASIL
03/01/2023

Foram 24 horas de um velório que movimentou a cidade de Santos (SP). No estádio da Vila Belmiro cerca de 230 mil pessoas foram dar adeus ao Edson Arantes do Nascimento. O caixão ficou no centro do gramado do estádio onde o Atleta do Século atuou em 210 jogos.

O funeral que começou na segunda-feira (2) terminou às 10h desta terça-feira, dando lugar ao cortejo, que arrastou milhares de pessoas pelas ruas da cidade santista. Durante todo o velório o caixão ficou aberto. E isso só foi possivel em virtude do corpo de Pelé ter sido embalsamado. 

Torcedores, fãs, imprensa acompanharam o cortejo funébre em carro aberto que durou cerca de quatro horas e durante o trajeto parou em frente à casa da família do ex-jogador, onde mora dona Celeste Arantes, mãe de Pelé.  

O corpo de Pelé foi sepultado no cemitério Memorial Necrópole Ecumênica, em uma cerimônia restrita a familiares. Segundo o Guiness World Records, ele é o cemitério vertical mais alto do mundo.

Em tempo - Pelé morreu na última quinta-feira (29), em decorrência de um câncer no cólon. O ex-jogador esteve internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo há algumas semanas, mas fazia tratamento contra a doença há anos.

 

 

NENHUM COMENTÁRIO

ESCREVA SEU COMENTÁRIO:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ESPAÇO PARA TWITTER