O deputado maranhense, Marcio Jerry, demite assessor apoiador do grupo terrorista Hamas

10/10/2023

A que ponto chega a baixeza de uma pessoa que debocha e zomba de vitimas que foram e estão sendo humilhadas, mortas e barbarizadas pelo grupo terrorista Hamas. Pois foi isso que fez Sayid Tenorio, ex-assessor do deputado federal Marcio Jerry. Esse homem estava crente que podia falar o que quisesse e nada aconteceria com ele.

Pois foi isso que foi feito por Sayid Tenorio, que estava lotado no gabinete do deputado federal maranhense, Marcio Jerry (PcdoB). Estava porque após a repercussão negativa dos comentários do assessor, ele foi demitido pelo parlamentar.

Ele era secretário parlamentar na Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência, presidida pelo parlamentar e recebia R$ 21.096,34 mensais. O ex-auxiliar de Jerry é também vice-presidente do Instituto Brasil-Palestina.

Tenório fez postagens na rede social X, ex-Twitter onde comemorava o ataque que o Hamas fez a Israel e ainda debochou de uma refém feita pelos terroristas. “Colonos judeus ilegais sentindo na pele por um dia, aquilo que os palestinos vêm sofrendo diariamente há 75 anos”, escreveu Sayid em um post. Já e outra postagem ele escreveu sobre uma mulher vítima do Hamas: “Isso é marca de merda. Se achou nas calças”, e acrescentou um emoji de risada.

“Em face de comentário em rede social feito por Sayid Marcos Tenório em postagem referente a foto de mulher agredida por integrantes do Hamas, manifesto minha total reprovação e veemente repúdio. Trata-se obviamente de uma posição absolutamente individual, que não tem qualquer concordância de minha parte, ao contrário”, disse o deputado Marcio Jerry.

O maranhense na postagem comunicou que “por considerar extremamente grave a manifestação determinei a imediata demissão dele do quadro de minha assessoria na Câmara dos Deputados”.

Após as repercussões de suas postagens, o ex-assessor apagou seu perfil no X.


 

NENHUM COMENTÁRIO

ESCREVA SEU COMENTÁRIO:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ESPAÇO PARA TWITTER