"Nosso inimigo pagará um preço que nunca conheceu", diz Benjamin Netanyahu

08/10/2023

Desde ontem os olhos estão voltados para o conflito entre  Israel e o Hamas, organização terrorista, que invadiu Israel, bombardeou várias cidades, sequestrou civis e causou muita destruição na madrugada de sábado (7). 

Cerca de 22 locais israelenses foram atacados por terra e ar próximos a Faixa de Gaza. Segundo a Associated Press, os palestinos fizeram reféns em pelo menos duas cidades. De acordo com porta-voz dos militares de Israel, Daniel Hagari, foram disparados pelo Hamas mais de dois mil misseis.

O jornalista Guga Chacra diz que o ataque do Hamas possui uma magnitude inédita e é divisor de águas no Oriente Médio. Ele diz também que Israel não esperava uma guerra nesse momento.

Os bombardeios continuam neste domingo (8). Eles foram registrados na Faixa de Gaza e Israel neste domingo. O Grupo Hezbollah reivindicou novo ataque contra Israel por 'solidariedade' aos palestinos.

"Estamos em guerra e vamos ganhar. Nosso inimigo pagará um preço que nunca conheceu", disse o primeiro-ministro do Israel, Benjamin Netanyahu.

Mensagem de paz

Durante sua fala neste domingo (8), o Papa Francisco pediu o fim dos ataques e da violência em Israel. Israel está em guerra depois de um ataque do grupo islâmico Hamas. O conflito já deixou mais de 600 pessoas mortas. religioso ainda disse que o terrorismo e a guerra não resolveriam os problemas, mas trariam mais sofrimento e morte a pessoas inocentes.

 

*Com informações da CNN Brasil e G1

NENHUM COMENTÁRIO

ESCREVA SEU COMENTÁRIO:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ESPAÇO PARA TWITTER