Ministério da Saúde começa a aplicar dose de reforço em setembro

SAÚDE
26/08/2021

Em virtude do aumento dos casos de covid19 em idosos e da circulação das variantes, o Governo decidiu realizar a aplicação de uma dose de reforço da vacina contra a covid-19 para idosos acima de 70 anos e pessoas com baixa imunidade.

O Ministério da Saúde informou que o reforço começa a ser aplicado a partir do dia 15 de setembro e o imunizante utilizado será o Pfizer. Mas também poderão ser utilizadas as vacinas da AstraZeneca e Janssen.

“Vamos fazer com vacina da Pfizer porque ela foi testada em regimes de intercambialidade [uso de diferentes marcas em distintas doses], porque está aprovada na maioria das agências sanitárias do mundo e porque o ministério se programou para adquirir uma quantidade expressiva e tem chegado em tempo que nos dá segurança”, informou o ministro Marcelo Queiroga.

Em tempo - Segundo o secretário executivo da pasta, Rodrigo Cruz, até o fim de agosto a previsão é de disponibilização de 80 milhões de doses. Cruz acrescentou que até o meio de setembro o Ministério da Saúde quer atingir a imunização de toda a população adulta com a primeira dose.

 

*Com informações da Agência Brasil

NENHUM COMENTÁRIO

ESCREVA SEU COMENTÁRIO:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ESPAÇO PARA TWITTER