Livro da escritora Lindevania Martins é discutido em Projeto de Pesquisa da UFMA

22/09/2023

A escritora maranhense Lindevania Martins, que também é defensora pública, foi convidada pelo Grupo de Pesquisa e Extensão em Mediação e Práticas de Leitura (GEPPLEM/UFMA) para debater o livro “Teresa Decide Falar”.

Esse momento acontece no dia 28 de setembro, das 19 às 21 horas, na Associação Maranhense de Escritores Independentes, no São Luís Shopping. Lindevania Martins, que também é defensora pública, atua no Núcleo de Defesa da Mulher e População LGBT da Defensoria Pública maranhense.

A roda de conversa, intitulada “Leituras e Livros Que Moram Dentro de Nós” será mediada pelas professoras Aldenora Rezende e Leoneide Martins. “Teresa Decide Falar” foi publicado pela Editora CEPE após vencer o 6º Concurso Nacional CEPE de Literatura, categoria contos. O livro foi lançado na Bienal de São Paulo de 2022.

“A minha ficção se alimenta de muita coisa. Da minha rebeldia, dos espaços por onde circulo, dos livros que leio, das minhas crises, alegrias e obsessões. Mas se alimenta especialmente do meu desejo de construir uma vida com significado, que não seja apenas superfície e que não sirva apenas para mim”, fala a escritora ao se referir ao seu livro.

 

*Com informação da assessoria

 

NENHUM COMENTÁRIO

ESCREVA SEU COMENTÁRIO:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ESPAÇO PARA TWITTER