Élbio Carvalho pode ser demitido da Mirante? A Globo já demitiu pela mesma acusação

TELEVISÃO
20/09/2021

Repercute, e muito, nas redes sociais, as acusações contra o jornalista Élbio Carvalho, da TV Mirante, feitas por Nely Gomes, que trabalha no portal G1 Maranhão, do grupo Mirante, e que o acusa de assediá-la desde 2020.

Através de seu perfil no Instagram, Nely Gomes disse que o colega de trabalho sempre forçava uma “proximidade” que “não existia” e que era “desrespeitoso” e que nunca se sentiu confortável ao lado dele. Segundo ela, essa situação vem acontecendo desde o ano passado, quando o conheceu por uma rede social.  Pelo Twitter a jornalista disse que teve que procurar ajudar psicológica. Nely fez uma denúncia formal na Casa da Mulher Brasileira.

Apesar de Élbio Carvalho se defender das acusações e dizer que isso nunca aconteceu e que “está tomando as medidas cabíveis” a situação do jornalista não é das mais confortáveis, nem na empresa e nem nas redes sociais. O repórter vem sendo bombardeado em vários perfis no Instagram e também no Twitter.

Empresa investiga

A denúncia do assédio fez a emissora afiliada da TV Globo emitir uma nota onde garante que “não tolera e não compactua com comportamentos abusivos” e que já está investigando a denúncia. A repercussão no sistema Mirante tá grande. Não se fala em outra coisa dentro da empresa.

Caso a TV Mirante siga o padrão Globo, com certeza deve demitir Elbio Carvalho, assim como a emissora fez com José Mayer em 2018, com ator e diretor Marcius Melhem, em 2020, e mais recentemente com o cinegrafista da TV Globo Mikael Fox com o jornalista Carlos Ceretoem julho deste ano. Motivo das demissões? Todos acusados de assédio. A TV Globo já disse em nota que “não tolera comportamentos abusivos em suas equipes.  

 

NENHUM COMENTÁRIO

ESCREVA SEU COMENTÁRIO:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ESPAÇO PARA TWITTER