Jornalismo perde três profissionais que fizeram história na comunicação

17/05/2024

A comunicação esportiva no Brasil sentiu o impacto de três perdas em menos de 24h.  Washington Rodrigues, o Apolinho, morreu na quarta (15). Um dia depois foi Silvio Luiz e Antero Greco que partiram na manhã de quinta-feira (16). Os fãs e profissionais do esporte ficaram órfãos destes três grandes profissionais.

O locutor e comentarista esportivo Washington Rodrigues, o Apolinho, era integrante da equipe de esportes da Super Rádio Tupi. Rodrigues fez carreira nas rádios Globo, Nacional e Guanabara. Torcedor apaixonado do Flamengo, comandou o time em 1995, assumindo o cargo de técnico. Ele estava internado no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, em tratamento de um câncer.

Silvio Luiz nasceu em São Paulo. Ele iniciou a carreira em 1952. Em 1962 cobriu sua primeira Copa do Mundo. “Pelas barbas do profeta” e “Olho no Lance” e “Foi, foi, foi, foi ele…” foram bordões criados pelo narrador esportivo que caíram na boca dos torcedores. Ele estava com problemas de saúde desde o dia 7 de abril, onde passou mal durante a transmissão da final do Campeonato Paulista para o portal R7. Ele estava internado no Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo.

Antero Grecco, era formado em Jornalismo pela Universidade de São Paulo (USP). Iniciou na profissão há 50 anos, no jornal O Estado de S. Paulo. O jornalista passou pela principais emissora de TV do Brasil e  ficou 30 anos na ESPN, sendo 20 ao lado de Paulo Soares, o “Amigão”, com quem dividiu a bancada do SportCenter. Antero, de 69 anos, lutava contra um tumor no cérebro desde 2022.

O legado destes três ícones da comunicação esportiva fica pra história. E a única coisa que tenho a dizer é Vão com Deus!

 

 

NENHUM COMENTÁRIO

ESCREVA SEU COMENTÁRIO:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ESPAÇO PARA TWITTER