Intolerância: Pastor chama Nossa Senhora Aparecida de "Satanás fantasiado de azul"

04/10/2023

O líder da igreja Vida Nova, pastor Sérgio Fernandes, causou indignação e revolta no durante culto realizado domingo (1º), quando ao criticou a prefeitura de Bastos, municipio que que fica a 550km de São Paulo, por ter colocado uma imagem de Nossa Senhora Aparecida na entrada da cidade.

“Poe ovo, põe galinha, põe o que quiser, mas não vem pôr o satanás fantasiado de azul na entrada da cidade. Só trás maldição pra nossa cidade. Aquilo é ponto de contato do inferno”, bradou o pastor Sérgio Fernandes. Segundo ele a imagem não os representa e que estava indignado pela prefeitura usar do dinheiro público para fazer a imagem.

Diante da repercussão, o vídeo onde tem a declaração do pastor, dita durante live no Youtube, foi editado e tirado a fala polêmica. Mas isso não impediu que as pessoas criticassem a fala intolerante do pastor. Os milhares de comentários criticando Sérgio Fernandes se espalharam pelas redes sociais.

“Vilipendiar a fé alheia é crime de intolerância religiosa! respeite nossa senhora”, disse uma pessoa no canal da Igreja. “Se vc fosse de Deus não falaria assim”, comentou outra pessoa. Ah! E o que parece os responsáveis pelo canal estão apagando os comentários.” “Meu comentário foi excluído, dizendo que devo ter mais respeito e tal, pois então pode excluir direto o canal desse homem aí, que teve a audácia de falar mal de Nossa Senhora”, reclamou uma seguidora. “Se há um satanás, vestindo azul, é esse pastor que não respeita crenças diferentes da sua”, falou.

A Prefeitura de Bastos afirmou em nota que repudia qualquer ato de intolerância religiosa, que “entende que todas as religiões devem ser respeitadas” e, “pensando em criar um espaço harmônico entre evangélicos e católicos”, instalou na entrada da cidade uma estátua em homenagem à Nossa Senhora Aparecida e outra em homenagem à Bíblia, com uma pomba branca, representando a comunidade evangélica.

Nota da editora - Ninguém é obrigado a gostar, mas deve respeitar. Ou esse pastor queria realmente polemizar ou ele achou que a sua fala ficaria somente dentro das paredes da sua igreja.

 

NENHUM COMENTÁRIO

ESCREVA SEU COMENTÁRIO:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ESPAÇO PARA TWITTER