Hospital Universitário promove ação social de atendimento vascular

CIDADE
16/05/2018

Com o intuito de atender, informar e orientar a população a respeito das doenças vasculares, formas de prevenção, cuidados e tratamento, o Hospital Universitário da UFMA (HU-UFMA) promoverá a segunda edição do Circulando Saúde. A ação social tem como público-alvo pacientes com problemas de má circulação nas pernas e pés como varizes, dores, feridas, desconforto e inchaço.

A ação social, em parceria com Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular do Maranhão (SBACV-MA), durante toda está quinta e sexta-feira, das 9h às 17h, e conta com o apoio da FQM Farmoquímica. Para o atendimento, que será realizado por profissionais, residentes e internos da área de angiologia e vascular do hospital universitário, serão distribuídas 800 senhas, 400 para cada dia.

Os profissionais orientarão o público quanto aos sinais e sintomas das principais doenças vasculares, chamando atenção para os perigos de alguns comportamentos de risco, as devidas precauções e a importância de realizar o tratamento correto sempre com um médico vascular. Também será realizado exame com os pacientes que, após avaliação, apresentarem alguma alteração. 

O chefe do Serviço de Cirurgia Vascular do HU-UFMA e responsável pela ação, Sebastião Brito, destaca a importância da continuidade desse projeto para a população local. “Essa ação é fundamental para ajudar na prevenção e na diminuição do problema de varizes, que não é apenas estético, mas também social”, diz o cirurgião, que espera repetir o sucesso do mutirão realizado no ano passado.

 

*Com informações da Assessoria de Imprensa

NENHUM COMENTÁRIO

ESCREVA SEU COMENTÁRIO:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ESPAÇO PARA TWITTER