Caprichoso vence Festival Folclórico de Parintins

NACIONAL
03/07/2017

O Boi-Bumbá Caprichoso nos três dias do festival, realizado de 30 de junho a 2 de julho, trouxe para o Bumbódromo de Parintins um espetáculo focado na cultura. Com o tema “A Poética do Imaginário Caboclo”, o Touro Negro venceu a tradicional disputa na Ilha Tupinambarana após três noites de espetáculo​. Dez jurados analisaram 21 itens de cada apresentação dos bumbás durante as três noites de espetáculo. Ao final, Caprichoso conquistou 1257,9 pontos contra 1255,5 do Garantido. Com essa vitória, o bumbá chega ao 22º título de sua história no Festival Folclórico de Parintins.

O presidente do Caprichoso, Babá Tupinambá, ressaltou a harmonia da equipe e que eles são família. "Todas as mudanças que nós fizemos foi para o bem do Caprichoso, não foi para denegrir ninguém porque nós vimos que estava em um momento de mudança. E nós vamos lutar cada vez mais para buscar o bicampeonato, pode acreditar. O Caprichoso vinha em uma crescente a cada noite, trabalhou para ser melhor a cada noite. Ele superou a ele mesmo”, afirmou Tupinambá.

"Vamos lutar cada vez mais para buscar o bicampeonato"

Apresentação - A nação azulada defendeu um tema que focou na valorização da cultura, a arte, a origem do festival e o homem amazônico. Alegorias grandiosas, fantasias glamorosas, show de iluminação, tecnologia e ilusionismo fizeram parte das apresentações do Caprichoso. O bumbá também fez representação cênica do Auto do Boi e a religiosidade católica parintinense deu o tom de abertura da última noite do Caprichoso no bumbódromo. Fotos: A Crítica

NENHUM COMENTÁRIO

ESCREVA SEU COMENTÁRIO:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ESPAÇO PARA TWITTER