Feira do Livro se consolida como o maior evento literário do Maranhão

CIDADE
18/11/2018

A Feira do Livro de São Luís, realizada pela Prefeitura de São Luís, sem sombras de dúvida, é o maior evento literário do Maranhão. E os amantes dos livros têm até o dia 25 deste mês para participar do evento. A 12ª Feira do Livro de São Luís (FeliS), está acontecendo no Multicenter Sebrae (Cohafuma), das 10h às 22h, e tem programação gratuita e para todos os públicos.

Há seis anos que a FeliS é realizada pela gestão do prefeito Edivaldo que, mesmo em meio a uma crise nacional, tem conseguido realizar o evento, bem como garantir ações diretas de estímulo ao conhecimento, incentivo à leitura e aproximação da cultura local e já faz parte do calendário da cidade. Para esta edição são esperados 150 mil visitantes, dentre eles, mais de 10 mil alunos da rede pública estadual e municipal e a participação de caravanas espontâneas de 14 municípios do estado.

A FeliS reúne escritores nacionais e locais, lançamentos de livros, palestras, rodas de conversa, seminários, sessões de cinema, oficinas e minicursos, intervenções artísticas, contações de histórias, shows, visita de escritores a escolas da rede pública, entre outras ações. Os autores maranhenses são os grandes homenageados este ano, que traz como patrono o maranhense Graça Aranha e homenageia dois matemáticos locais que alcançaram renome nacional, Joaquim Gomes de Souza e João Antonio Coqueiro, valorizando desta forma a prata da casa.

 A Feira do Livro de São Luís conta ainda com a parceira do Sebrae, Sesc, Vale, Gasmar, Governo do Maranhão, Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Universidade Estadual do Maranhão (Uema), Associação dos Livreiros do Maranhão (Alem) e Potiguar.

1 COMENTÁRIO

marcos
19/11/2018
Que noticia boa, uma semana de muita cultura e uma programação imperdivel

ESCREVA SEU COMENTÁRIO:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ESPAÇO PARA TWITTER