Em 40 anos de história a Marques de Sapucaí faz o Carnaval acontecer no Rio de Janeiro

EVENTOS
13/02/2024

Sábado e Domingo de Carnaval foram fundamentais para as escolas de samba carioca. Elas que aguardam com expectativa, o ano inteiro, para desfilar no Sambódromo da Marquês de Sapucaí, trouxeram luxo, história e muitas homenagens no Carnaval de 2024.

E você sabe quem criou a famosa passarela do samba carioca? O projeto é de autoria do arquiteto Oscar Niemeyer. E o espaço foi encomendado pelo então governador Leonel Brizola (PDT), sendo inaugurado em 1984, após 120 dias de obras.

Desde 2021, o Sambódromo é tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional e é o palco principal do espetáculo do Carnaval do Rio.

Antes de o Sambódromo ser inaugurado, os desfiles aconteceram em outros quatro lugares no centro do Rio (Praça XI, Avenida Presidente Vargas, Avenida Rio Branco e Avenida Presidente Antônio Carlos) e chegaram ao local que abriga a Sapucaí em 1978.

E nestas quatro décadas, os desfiles encantaram e continuam encantando o público que vai para o sambódromo ou que assiste pela TV.

NENHUM COMENTÁRIO

ESCREVA SEU COMENTÁRIO:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ESPAÇO PARA TWITTER