Deputada Iracema Vale mostra prestigio e força. Othelino Neto vai fazer acordo?

POLÍTICA
18/12/2022

Pelo andar da carruagem, ou melhor das negociações, a Assembleia Legislativa do Maranhão a partir de 2023 será presidida por uma mulher: Iracema Vale, que recebeu mais de 100 mil votos. A deputada, eleita para um primeiro mandato, está sendo considerada a grande líder para comandar a ALEMA.

E pelo visto essa liderança foi sacramentada na manhã deste domingo (18), após sua diplomação, com a deputada estadual Iracema Vale, recebendo para um café da manhã 30 deputados, que já aderiram ao projeto da parlamentar para o comando da Casa do Povo.

E como será que Othelino Neto (PCdoB) viu isso? Ele tinha dito ao jornal O Imparcial, em matéria de capa, publicada dia 12, que tinha 25 deputados como aliados e mais 3 em negociação. Mas esse café da manhã de hoje fez cair por terra essa afirmação. Afinal, quantos votos ele teria caso vá concorrer à reeleição?

Ao que parece, pelos apoios dado à Iracema Vale (PSB), os deputados não querem Othelino Neto como presidente. Então o melhor mesmo é ele fechar um acordo e assim evitar uma grande derrota para aquela que, em um primeiro mandato, deverá ser a primeira mulher a presidir a Assembleia Legislativa do Maranhão.

 

NENHUM COMENTÁRIO

ESCREVA SEU COMENTÁRIO:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ESPAÇO PARA TWITTER