Debate na Band: Bolsonaro e Lula se atacam e debate viraliza nas redes sociais

ELEIÇÕES
16/10/2022

Foram quase duas horas de debate. Bolsonaro (PL) e Lula (PT) ficaram cara a cara e foram para o embate no primeiro debate presidencial do segundo turno. Com isso, os eleitores tiveram mais uma oportunidade para analisar os candidatos durante o debate realizado pela TV Band em conjunto com a TV Cultura, Folha de São Paulo e Uol.

O formato do debate, organizado pelo jornalista Fernando Mitre, diretor de jornalismo da Band, foi muito positivo e agradou aos candidatos, jornalistas e internautas. Foi segundo informações da Band “a maior live jornalística da história do Youtube Brasil. Dois milhões de conexões simultâneas”. 

Ao longo dos três blocos uma coisa foi comum aos dois candidatos. Ambos trocaram acusações e também se chamaram de “mentiroso”. Eles trocaram provocações ao abordarem temas como covid19, bolsa família, corrupção, meio ambiente. Em dado momento do debate chegaram até trocaram sorrisos, irônicos.

Nas suas considerações finais, o ex-presidente Lula chamou Bolsonaro de "ditadorzinho" e afirmou que defende a liberdade e a democracia. Já o presidente Jair Bolsonaro disse que "o lado de lá quer um país com drogas, não queremos liberar as drogas". Ele também se posicionou contra o aborto e contra o Movimento sem Terra (MST) "invadindo terras".  

NENHUM COMENTÁRIO

ESCREVA SEU COMENTÁRIO:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ESPAÇO PARA TWITTER