De novo!! Ventos de 70km por hora e chuva forte deixam ludovicenses apavorados

13/02/2024

A noite de segunda-feira (12) de Carnaval foi de muita chuva e ventos fortes. O volume de chuva que caiu durante a noite causou vários estragos na capital maranhense.

Em virtude disso, a festa carnavalesca foi cancelada tanto pela prefeitura de São Luís quanto o Governo do Maranhão. os shows de Maiara e Maraisa e Lauana Prado, previstos para a noite dessa segunda-feira, foram cancelados.

Pelas redes sociais, dezenas de vídeos mostraram o resultado dos estragos: na Madre Deus, parte do muro do cemitério Gavião veio a baixo, no parque Bom Menino, a antena da TV Cidade veio a baixo, nos bairros da cidade casas foram destelhadas, outdoors arrancados, placas de sinalização destruídas.

Choveu muito durante toda a madrugada, e a forte chuva só veio dar uma trégua na manhã desta terça-feira, que amanheceu com o clima nublado.

Redes sociais repercute

“Em 32 anos de vida nunca tinha visto uma ventania assim em S]ao Luís e eu não consegui dormir só de medo”, disse uma internauta no X (antigo Twitter). “Eu estava lá e a ventania derrubou árvores, estourou transformador”, disse uma foliã em um perfil no Instagram.  

E essa não é a primeira vez que uma ventania assusta os ludovicenses. Em 2016, 2018, 2020, 2022 e agora em 2024. E sabe o que é mais interessante? essa forte ventania tem acontecido a cada dois anos. Será que os meteorologistas tem uma explicação?

NENHUM COMENTÁRIO

ESCREVA SEU COMENTÁRIO:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ESPAÇO PARA TWITTER