Davi Max, o jornalista que garante que sua voz " jamais se calará"

ENTREVISTA
30/09/2017

Ele é novo novo na comunicação maranhense. Está no último período do curso de Jornalismo na Faculdade Estácio de de Sá. É desses futuros profissionais que corre atrás da notícia. Davi max é blogueiro, trabalha com assessoria de imprensa e tem um canal de comunicação com os leitores maranhenses. É através do blog que ele deixa informado o ludovicense, e demais leitores, sobre os mais variados assuntos do mundo político, empresarial, social e de entretenimento. Claro que o foco maior é nas matérias politicas. Davi afirma que é divertido, amado, abençoado e polêmico. "Sou um jovem sonhador, humilde e visionário", garante. Por tudo isso, ele é o meu entrevistado dessa semana.

Como surgiu o seu interesse pelo jornalismo?

Surgiu ainda no período escolar. Eu nunca esqueci que quando eu cursava o terceiro ano do ensino médio. Todo horário que eu tinha da disciplina de artes, a professora mandava eu falar às principais notícias do dia. O nome do meu Jornal era "Jornal Fala Urgente". Toda vez que eu falava, a turma todo me aplaudia e dizia: "Vc tem um futuro brilhante no Jornalismo". Com isso eu passei a conhecer a profissão e decidir seguir essa carreira.

O que vc acha mais gratificante e o que vc não gosta na profissão?

Mais gratificante pra mim é ver pessoas que trabalham com amor pela profissão, mantendo os seus princípios éticos. O que eu não gosto é de ver algumas pessoas que age dentro da profissão para achincalhar a classe.

Quem é Davi Max jornalista?

Davi Max é um  futuro jornalista alegre, divertido, amado, abençoado e polêmico. Sou um jovem sonhador, humilde e visionário. Sou o que sou hoje Graças a meu Deus, aos amigos e a minha família.

Como nasceu esse slogan "a voz que não se cala"?

Esse slogan foi criado em uma brincadeira dentro do gabinete da ex-vereadora Rose Sales, que eu assessorava. Estava eu e mais o motorista e ficamos imaginando qual bordão eu usaria. Aí ele imediatamente disse: "Doa a quem doer, custe o que custar" e de de repente eu completo: "Essa voz jamais se calará". Daí ficou decidido que esse seria o meu bordão. A voz que não se cala perante os poderosos.  A voz que não se cala em meio às injustiças.

Quem foi seu maior incentivador?

Jacy, tenho duas pessoas que eu agradeço muito a Deus pela vida dos dois. Primeiro o jornalista Isaias Rocha, que muito me incentivou e que nos momentos mais difíceis das escolhas esteve ao meu lado. Segundo, foi a jornalista Darciane Ribeiro, que pra mim serviu de exemplo de uma excelente profissional.

Das várias matérias que você fez, qual foi a mais marcante? 

A mais marcante na minha opinião foi sobre a polêmica envolvendo o atual prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior, em não valorizar a cultura local. Na matéria, abordamos sobre a valorização do prefeito com o seguimento evangélico e o desprezo com a cultura local. Fizemos esse comparativo e isso rendeu muito.

Seu blog gera vários tipos de notícias. De esporte a cultura, passando principalmente por política. Esse é a sua marca registrada?

Abordamos vários tipos de notícias, mas a política é a minha paixão. Nasci nos movimentos estudantis e isso me impulsionou a amar e gostar da política. A política sim é uma marca que eu tenho registrada.

Qual os seus planos profissionais?

Tenho vários planos, um deles é o meu retorno a TV. Tenho um projeto e já estamos com um passo bem dado para alçar voos mais altos.

Se pudesse voltar ao passado e mudar alguma coisa, o que você mudaria?

Meu jeito de ser com algumas pessoas. Confiei muito em quem não deveria confiar.

 

 

NENHUM COMENTÁRIO

ESCREVA SEU COMENTÁRIO:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ESPAÇO PARA TWITTER