Acessório de luxo movimentou redes sociais

JACISINCERA
25/08/2017

As redes sociais em São Luís ficaram bem movimentadas nesta quinta-feira (24) por causa de um assunto: a bolsa Chanel Pink da deputada Andrea Murad (PMDB). A aparição da parlamentar com o acessório, durante uma audiência realizada na Assembleia Legislativa do Maranhão (23), se transformou na grande notícia e virou o foco de debates dos internautas. Quase nada se comentou da participação da parlamentar na audiência, mas a Chanel Pink que ela usava não saiu da cabeça das pessoas.

A bolsa de luxo incomodou e fez subir o termômetro dos debates. Alguns internautas criticaram a deputada e disseram que ela queria ostentar. Já outros não viram nada demais e falaram que ela podia comprar o que quisesse. Nos debates participaram médicos, estudantes, jornalistas, advogados, professores, dentre outros. Esse assunto só no meu Faceblog gerou mais de 200 comentários. Teve críticas negativas? Teve. Mas a grande maioria pelo visto não se importou muito com a badalada bolsa.

Das opiniões favoráveis

 “Amiga, essa bolsa é Mara. Se eu tivesse dinheiro, comprava duas também”, disse a fotógrafa Thatiane Abreu. “Infelizmente não posso ainda ter uma bolsa dessa, mas se pudesse teria. Imagine ela que é deputada, ganha bem e é muito bem nascida”, escreveu Leide Carvalho. “Ela pode, eu só não ando desfilando com a minha por falta de dinheiro pra comprar”, lamentou Amanda Beatriz Sousa. “Se o trabalho dela é ser Deputada e ganha para isso, ela que compre o que quiser. O dinheiro é dela”, falou Magno Damasceno. “O dinheiro é dela. Então ela que gaste da forma dela. E outra, o salário dela dá muito bem pra comprar isso e muito mais”, complementou o jornalista Davi Max. E qual o problema dela usar uma bolsa cara? Todos os deputados usam ternos e carros caros e nem por isso chamam de ostentação”, acrescentou”, o fotógrafo Ribeiro Júnior. “Eu só não tenho uma igual pq não pude comprar ainda porém se tivesse real suficiente não pensaria duas vezes. A bolsa é linda”, disse Marcia Frazão.

Nota da Editora
Eu queria entender o porquê de colocar a bolsa da deputada em foco. Ela não trabalha? Não recebe salário? Ela pode comprar desde um original até uma réplica. Não é ela que vai pagar e usar? O Portal de Transparência da Assembleia Legislativa do Maranhão informa que a deputada ganha um salário de R$ 28.312,00. Se ela ganha tudo isso, com certeza pode comprar um bolsa que custa U$ 7 mil, ainda mais se tiver comprado parcelado. Outra coisa, caso alguém queira uma bolsa Chanel, mas genérica por um preço menorzinho tem sites que disponibilizam o acessório por R$ 500 e ainda parcelam em até 12 vezes.  

NENHUM COMENTÁRIO

ESCREVA SEU COMENTÁRIO:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ESPAÇO PARA TWITTER