Arraial da Maria Aragão gera emprego e renda a pequenos comerciantes

CIDADE
28/06/2018

O Arraial da Maria Aragão chega ao seu 13º dia de funcionamento e um prévio balanço mostra dados positivos da festa junina promovida pela Prefeitura Municipal de São Luís, em parceria com o Governo do Estado. Pelo arraial já passaram 112 grupos contando com as apresentações folclóricas no tablado, shows no palco principal e shows na Arena do Forró. 

Mas além de mostrar a diversidade cultural, o arraial tem gerado emprego e renda a muitas famílias. Na Arena do Forró 30 barracas de alimentação do comércio informal vendem seus produtos aos visitantes. Detalhe: os pequenos comerciantes que atuam nelas foram isentos de pagar qualquer imposto à Prefeitura de São Luís. No arraial ainda tem oito restaurantes, 10 barracas para exposição do artesanato local e dentro da Praça e em seu entorno circulam ambulantes cuja quantidade varia nos diferentes dias de evento.

E o público? Em doze dias de eventos, o Arraial da Maria Aragão recebeu cerca de 150 mil visitantes. A expectativa é que ultrapasse 200 mil até o dia 1º de julho. Segundo informações da Secretaria de Comunicação, as estimativas passadas pela Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão é que 10 mil visitantes passaram, diariamente, pela Maria Aragão. Mas, nos dias de shows nacionais esse número chegou a 20 mil pessoas.

Programação eclética

Para esta véspera de São Pedro, turistas e maranhenses serão presenteados com o show do cantor Fagner, que estará no palco do Arraial da Maria Aragão a partir das 22h, logo após a apresentação do Boi de Orquestra Encanto da Ilha. A programação trará, ainda, Dança do Boiadeiro Potência Cowntry, quadrilha Flor do Sertão, Boi de Guimarães (Zabumba), Boi de Itapera do Maracanã (Matraca), Boi Meu Tamarineiro (Orquestra) e o Boi de Apolônio (Baixada). Na Arena do Forró, quem comandará o ritmo são as bandas de Zeca Melo e do Grupo Três do Forró.

E para do Dia de São Pedro,29, feriado na Ilha Capital? Vamos ter show da cantora Teresa Canto, Quadrilha Junina Império Nordestino, Cacuriá Estrela do São Francisco, Bumba-meu-Boi de Costa de Mão Brilho de Areia Branca. Bumba-meu-Boi de Orquestra Tradição de São Bento, Bumba-meu-Boi de Matracas de São José dos Índios, Bumba-meu-boi de Orquestra de Sonhos e Bumba-meu-Boi de Matraca do Maiobão. Já na Arena do Forró, Andrezinho e Os Brotos do Forró e Forró Bom Demais.

3 COMENTÁRIOS

LUCAS
28/06/2018
Realmente uma bela oportunidade econômica na vida de muitos.
Cleber
28/06/2018
Realmente está sendo uma renda extra para quem vende uma diversidade de comidas tipicas e muito boas por sinal
Carla
28/06/2018
Esse arraial tá muito bom, a gente se diverte, aprecia nossa cultura e ainda gera empregos

ESCREVA SEU COMENTÁRIO:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ESPAÇO PARA TWITTER