André Fufuca: o segundo homem mais importante da República

POLÍTICA
29/08/2017

Os holofotes estão voltados para André Fufuca (PP/MA). Segundo-vice presidente da Câmara, o maranhense assumiu a casa legislativa pois o vice-presidente, deputado Fábio Ramalho (PMDB-MG), integra a comitiva do presidente Michel Temer à China. Com certeza para Fufuca, que está em seu primeiro mandato, será uma experiência e tanto esses oito dias de presidência, pois ele estará à frente de importantes votações no parlamento. Fufuca deverá seguir as orientações de Rodrigo Maia (DEM-RJ) e trabalhar com o cronograma já estabelecido.

Mas apesar de falar que está tranquilo e que seguirá o que foi definido, o maranhense terá uma gestão bem agitada. Em pauta tem a reforma política e Distritão, dois assuntos que prometem esquentar a sua presidência. O parlamentar garante que vai tratar com isenção o que for votado. “Sei que é muita coisa, sei que são vários assuntos amplos e abrangentes. Porém, nós iremos procurar colocá-los para votação”. Fufuca também afirma que não será instrumento de instabilidade nem para o Congresso nem para a nação.

Na mídia - O maranhense, até então sem grandes aparições na imprensa nacional, viu o seu nome ficar conhecido do público após entrar em colisão com o deputado Júlio Delgado (PSB-MG) durante o depoimento de Eduardo Cunha (PMDB/RJ), preso pela Lava Jato, no Conselho de Ética, em maio do ano passado. Delgado afirmou que Fufuca chamava Cunha de “papi” nos corredores do Congresso. O parlamentar indignado chamou o colega de “moloque”. Depois disso, ele meio que desapareceu. Mas o certo é que agora com os holofotes estarão voltados para Fufuca e o maranhense será bem badalado na imprensa e nas redes sociais.

NENHUM COMENTÁRIO

ESCREVA SEU COMENTÁRIO:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ESPAÇO PARA TWITTER