A alegria de quem já foi reconduzida, antecipadamente, à presidência da ALEMA

POLÍTICA
16/06/2023

Em apenas seis meses como presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, a deputada Iracema Vale (PSB) conseguiu a façanha de ser reconduzida, e antecipadamente, para a Mesa Diretora do Legislativo, mesmo com seu atual mandato terminar somente em 2025.

Com essa decisão dos seus pares, por unanimidadde, a parlamentar estará na presidência da ALEMA também no biênio 2025/2027. É algo inédito e que ficará registrado na história da Casa do Povo. Com certeza quem deve estar comemorando, e muito, é o governador Carlos Brandão, já que é apoiador da deputada Iracema Vale.

E qual foi o motivo que levou a essa recondução antecipada? Segundo os próprios parlamentares, foi a gestão conciliadora de Vale à frente do parlamento estadual que garantiu a votação expressiva. E segundo ela, foi “o caminho do diálogo, harmonia e unidade" que tem feito com o objetivo de fortalecer o legislativo maranhense.

Sabe o que achei mais fofo? Foi a mensagem deixada pelo marido da parlamentar, o prefeito de Belágua,Herlon Costa Lima, no perfil da deputada no Insta após o resultado da  sua recondução antecipada. “Parabéns! Hoje a tua vitória tem sabor de mel”, escreveu nos comentários.

NENHUM COMENTÁRIO

ESCREVA SEU COMENTÁRIO:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ESPAÇO PARA TWITTER