Eu gosto do Big Brother Brasil. Venho assistindo ao reality desde que ele foi lançado há 23 anos atrás, desde quando não se tinha redes sociais pra ficar falando do reality. Não digo que assisto todos os dias, 24h por dia, mas procuro ficar a par das movimentações da casa mais vigiada do Brasil.
Torci poucas vezes para alguém ganhar, mas gostei do jogo de Juliette (BBB21) e Arthur Aguiar (BBB22) e gostei mais ainda de eles terem saído vencedores desse jogo que vale milhões de reais. Foram edições com conflitos, mas que conquistaram o público.
Agora o que dizer do BBB23? Eu simplesmente não tenho preferência por nenhum dos que lá estão. A Globo vendeu mais de 1 bilhão de reais em patrocínio, mas escolheu um time muito fraco. E ao que parece, a minha opinião e da grande maioria de quem assiste, é que esta edição flopou. Mas se flopou porque eu continuo assistindo? É porque eu gosto do BBB, mesmo flopado.
É comum que as pessoas que participam de reality shows como o Big Brother Brasil sejam alvo de críticas e opiniões negativas do público, seja por causa de sua personalidade, atitudes ou comportamento dentro ou fora do programa.
Eu por exemplo estou com ranço de um participante: Dr. Fred Nicácio. Por que? Ele desde que entrou apenas dissemina raiva, xinga as pessoas, é dissimulado, falso, não respeitou as mulheres. E agora que voltou ao jogo, após ser eliminado e entrar novamente na casa por uma repescagem, está cheio de soberba. ”Não quero nenhum branco aqui dentro. Não quero”, afirmou. Se fosse Bruna, Amanda ou Larissa falando que não queria nenhum preto dentro do BBB23, o que aconteceria com elas?
Racismo é crime!
Sim. Racismo é crime. E quem comete tem que pagar por isso. Mas o que o médico falou ao entrar novamente na casa não pode ser aplaudido. Ele disse: "O terror dos racistas voltou. Eu vou tocar fogo neles". Levantou a bandeira da violência em um programa de rede nacional!! Esse é o #BBB23 que queremos? Um reality onde o ódio tá sendo disseminado por um participante? Dr Fred Nicácio pode ser médico, inteligente, defensor das causas raciais, MAS nessa frase foi desnecessário.
O Big Brother Brasil é um jogo, onde vence quem se destaca, quem ganha empatia do público e sabe jogar. O BBB não é um reality onde o vencedor tem que ganhar só porque é branco ou preto. #forafrednicacio