“O diabo é um sedutor com quem nunca se deve dialogar”, diz o papa Francisco

29/12/2023

Em 8 de maio de 2018, o Papa Francisco em suas meditações matutinas na santa missa celebrada na capela da casa Santa Marta escreveu um texto intitulado “O grande mentiroso”. Neste texto, o santo pontífice frisa que o diabo “nos engana, nos seduz, sabe mexer com a nossa vaidade, a nossa curiosidade e nós compramos tudo. do. E deste modo, caímos na tentação”. E Francisco ainda frisou que “o diabo é um sedutor e gostamos de ser seduzidos.

Em 2021, o santo padre no primeiro Domingo de Quaresma, durante o Angelus destacou que “nas tentações, Jesus jamais dialoga com o diabo. Jamais.” Ele ainda frisou que “se nós entramos em diálogo com o diabo, seremos derrotados”.  

E no dia 27 de dezembro deste ano, na Audiência Geral na Sala Paulo VI do Vaticano, ele mais uma vez toca no assunto e afirma categórico que o diabo é um sedutor. “Nunca dialoguemos com ele, porque ele é mais esperto do que todos nós e far-nos-á pagar. Quando tiveres uma tentação, nunca dialogues. Fecha a porta, fecha a janela, fecha o coração. E assim, defendemo-nos desta sedução, porque o diabo é astuto, é inteligente”, disse.

O papa Francisco advertiu que “com o diabo não se dialoga” e disse que Jesus nunca o fez. “E no deserto, durante as tentações, não respondeu com o diálogo; retorquiu simplesmente com as palavras da Sagrada Escritura, com a Palavra de Deus”.

Há cinco anos atrás, Francisco falou que o diabo “nos seduz, sabe tocar a nossa vaidade, a curiosidade e nós compramos tudo”. No texto de quarta-feira, ele fala que é preciso que sejamos “ser guardiões do próprio coração” e assim evitar as tentações. 

NENHUM COMENTÁRIO

ESCREVA SEU COMENTÁRIO:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ESPAÇO PARA TWITTER