“Eu fui curado do Covid 19”, diz, emocionado, o médico Cláudio Barros

SAÚDE
09/04/2020

Foram sete dias lutando para sobreviver em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do HU-UFMA, onde era monitorado 24h por dia. O paciente? Cláudio Matias Barros Júnior, 28 anos, médico e residente de cirurgia do aparelho digestivo do HU-UFMA. Ele acredita que foi infectado pelo vírus durante algum atendimento.

Depois de muita luta, Cláudio Barros sai do hospital curado, dia 9, lugar que conhece muito bem. O médico deixou o hospital sob aplausos dos profissionais que estão na linha de frente do combate à Covid 19. Todos comemoraram a alta hospitalar do primeiro paciente curado na Instituição.

Ele saiu na UTI do anexo C do HU-UFMA, com um cartaz com os dizeres: “Eu fui curado do Covid 19. Graças a todos vocês. Obrigado!!! Jesus Vive. Amém”. Muito emocionado, ele fez um discurso emocionado e agradeceu a Deus, a toda a equipe de saúde e de apoio, como os profissionais da limpeza, pelo empenho e dedicação nesse momento tão delicado.

“De longe, esse foi o momento que passei mais perto da minha morte, da angustia e do medo e de tudo, de ter ficado longe da minha família, da minha princesa, que é a minha esposa. Mas eu sentia que cada um de vocês estava comigo”, disse em um dos momentos da carta de agradecimento.

E ele continuou: “Só Deus sabe o quanto eu estava agoniado, pensando que seria entubado. A gente que é médico passa por muitos momentos difíceis e eu tinha certeza que Deus não ia me deixar, não ia me desamparar. Deus tarda, mas não falha. Sua palavra é justa e jamais ia me deixar e me desamparar.”

A médica da UTI do anexo C, Rosimarie Salazar, que faz parte daa equipe de frente no enfrentamento da Covid 19, falou sobre os sentimentos que a envolveram nesse processo. “É bem difícil a primeira semana, pois ele foi nosso segundo paciente e é nosso colega médico. Então todo mundo estava muito apreensivo. Ele chegou moderadamente grave, mas respondeu clinicamente bem. E todo dia a gente ficava muito apreensivo porque essa doença é nova, uma hipoxemia silenciosa, mas a gente vigiou de perto e a evolução dele muito nos agrada. Todos nós, a equipe inteira está muito feliz, muito contente por essa evolução. E assim a gente deseja que todos os outros doentes tenham esse mesmo êxito, essa mesma evolução.”   

Para a superintendente do HU-UFMA, Joyce Santos Lages, esse é um momento de alegria e da certeza do dever cumprido. “Como gestora do HU-UFMA, fico extremamente feliz em saber que estamos dando o nosso melhor para garantir a recuperação de todos os pacientes nesse momento tão difícil. Esse resultado é fruto do empenho e da dedicação dessa equipe extremamente aguerrida e que luta incansavelmente contra esse inimigo invisível.” 

Confira no video abaixo

https://www.instagram.com/p/B-xIRoipK3_/

NENHUM COMENTÁRIO

ESCREVA SEU COMENTÁRIO:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ESPAÇO PARA TWITTER