“Calma Calabreso” o bordão que movimentou sites, portais, TVs, rádios e redes sociais

04/02/2024

No dia 1 de fevereiro, o salário mínimo chegava oficialmente em R$ 1.412,00, mas essa notícia sequer conseguiu atrair a atenção da imprensa brasileira do que o “Calma Calabreso”, bordão pronunciado por Davi Brito, participante do BBB24.

O baiano de 21 anos alugou um triplex, como dizem na gíria, nos participantes do reality global e fez fora dele muita gente correr para o Google para saber o que significava o tal “calabreso”. Aliás, nem ele soube explicar do que se tratava quando se viu pressionado pela casa do BBB24. 

Como um rastro de pólvora, a palavra calabreso simplesmente viralizou nas redes sociais, durante a madrugada e todo o restante da quinta-feira virando o assunto do momento em veículos como Globo, Correio Braziliense, Uol, Metrópoles, Terra, IstoÉ, BandNews e por ai vai. No X(antigo Twitter) a palavra “Calabreso” esteve em primeiro lugar no TT e foi parar até em post publicado pelo perfil oficial do Real Madrid e da Disney. Nas demais redes sociais nem se fala.

Calma Calabreso virou música, bloco, está estampado em camisetas, copos, virou meme e com certeza é até capaz de entrar para os dicionários. 

Mais o que significa “Calma Calabreso”? Simplesmente uma gíria criada pelo humorista Toninho Tornardo, que tem a mania de colocar a letra “o” no final das palavras. E tem, segundo ele, o objetivo de zoar com as “pessoas nervosinhas demais”. A primeira vez que fez isso foi em 1997 com a palavra “Delicío”. De lá pra cá o número de bordões só aumenta. Mas foi Calabreso que caiu na boca do povo e atraiu muito mais atenção da imprensa do que o novo salário mínimo após ser pronunciado dentro do BBB24.

NENHUM COMENTÁRIO

ESCREVA SEU COMENTÁRIO:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ESPAÇO PARA TWITTER