Vereadores brigões farão esclarecimentos

POLÍTICA
08/07/2017

Uma verdadeira baixaria. Assim podemos definir o bate-boca acirrado entre os vereadores Beto Castro (PROS) e Honorato Fernandes (PT), durante a sessão na Câmara Municipal de São Luís, realizada na quarta-feira, 5. Os dois parlamentares mais pareciam “meninos do buchão” brigando no meio da rua do que vereadores. Honorato chamou o colega de “rato” e “fuxiqueiro”. Já Beto Castro revidou e disse que Fernandes era “um bandido”, que usava a Casa do Povo como “uma banca de negócio”. A situação ficou tão desagradável que foi necessário suspender a sessão. Esse embate desmedido provocou uma série de especulações no meio político na capital maranhense, principalmente sobre o tocante ao uso de emendas parlamentares. Até o Ministério Público Estadual já disse que quer esclarecimentos.

Esclarecimentos

E como está o clima entre os esquentadinhos depois da desavença? O vereador Beto Castro, me disse por mensagem, que foi “um pequeno desentendimento com o colega”, mas que esse episódio “já está superado”. Ele acrescentou que está analisando se fará alguma declaração na sessão de segunda-feira,10. Já a assessoria do vereador Honorato Fernandes, por telefone, informou que o petista está tranquilo e na segunda irá esclarecer “todos os pontos que tenham ficado dúvidas”. E sobre a acusação de que o vereador havia usado indevidamente verba de emenda parlamentar? A assessoria adiantou que a mesma (R$ 1 mihão) foi destinada integralmente para o carnaval de passarela realizado em fevereiro. 

O festival de insultos deixou os demais vereadores constrangidos e muitos não gostaram da situação. O presidente da Câmara Municipal, o vereador Astro de Ogum, que não estava presente na tumultuada sessão, não deixará passar em branco a situação. Nesta segunda-feira, ele também irá se pronunciar sobre a conduta dos dois brigões. 

Nota da editora - Fiquei sabendo que a Comissão de Ética da casa está analisando o comportamento dos parlamentares. Será que vai haver alguma censura aos dois vereadores? Bom, se haverá não sei. Agora o que os eleitores esperam dos representantes do povo é que tenham uma postura exemplar no exercício do seu mandato, afinal estão ali não para se engalfinharem, mas sim para trabalharem em prol da população.

 

NENHUM COMENTÁRIO

ESCREVA SEU COMENTÁRIO:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ESPAÇO PARA TWITTER