Vacinação contra a Gripe supera as expectativas em São Luís

SAÚDE
07/05/2019

Os profissionais da rede municipal de saúde de São Luís conseguiram vacinar um grande número de pessoas contra a Gripe, na ação realizada no último final de semana. Todas as unidades de saúde da cidade com salas de imunização, além de postos de vacinação em shoppings funcionaram, excepcionalmente, para facilitar o acesso da população. 

Segundo dados da SEMUS, somente no sábado (4), foi batido um recorde de vacinação. Foram quase 15.100 doses aplicadas, sendo sendo que só nos shoppings de São Luís, foram 2.088 doses. A campanha de vacinação continua nas unidades de saúde, que funcionarão durante a semana, e nos shoppings aos finais de semana, até o final deste mês.

"Baseados em outros anos, tínhamos uma meta de 4 mil doses. Foi quase 300% a mais. Isso só pode ser explicado com uma mudança de postura da população, o que é muito positivo. Vamos continuar intensificando as ações e mantendo o ritmo", afirmou o secretário municipal de Saúde, Lula Fylho, que se mostrou satisfeito com os resultados apresentados.

A meta estabelecida para São Luís é de imunizar 254.958 pessoas até 31 de maio, quando encerra a campanha nacional. Por isso, é importante que todos procurem o posto mais próximo de casa com a carteirinha de vacinação e um documento de identificação.

NENHUM COMENTÁRIO

ESCREVA SEU COMENTÁRIO:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ESPAÇO PARA TWITTER