Novo presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão agradece a conquista

ESTADO
04/10/2017

Após movimentada e acirrada disputa entre os desembargadores José Joaquim Figueredo dos Anjos e Nelma Sarney, finalmente o Tribunal de Justiça do Maranhão escolheu o novo presidente da casa: o desembargador José Joaquim Figueredo dos Anjos. Por um placar de 16 a 10, o magistrado irá suceder o desembargador Cleones Cunha para o biênio 2018/2019. A posse oficial da nova mesa diretora ocorrerá em dezembro deste ano. Na mesma sessão plenária foi eleito o vice-presidente, Lourival Serejo, com 18 votos, e o corregedor-geral da Justiça, Marcelo de Carvalho, com 23 votos.

Este ano, a eleição à presidência da casa teve um tom diferente. Houve disputa. Em anos anteriores a cadeira da corte maior de justiça do Maranhão era ocupada pelo desembargador mais antigo do TJ. Pelo critério de antiguidade Nelma Sarney seria a presidente. No entanto, o interesse do desembargador Figueredo dos Anjos quebrou a tradição dentro do TJ e o novo presidente foi decidido no voto, secreto. 

Esse pleito, segundo divulgado em alguns blogs especialistas em eleição, movimentou a Justiça estadual e causou grande movimentação política. É tanto que foi ventilado em muitos deles que nos bastidores dessa eleição estavam o ex-senador José Sarney e o governador Flávio Dino.

Após o resultado da eleição, o desembargador José Joaquim agradeceu aos colegas pela eleição e disse que esta se deu conforme os princípios de harmonia e respeito e das regras do estado democrático de direito. “As portas do meu gabinete estão abertas à sociedade, para que tragam os seus reclames e sejam solucionados”, declarou o novo presidente.

 

 

NENHUM COMENTÁRIO

ESCREVA SEU COMENTÁRIO:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ESPAÇO PARA TWITTER