Socorro! Farmácias, em São Luís, não têm álcool em gel e máscaras

CIDADE
16/03/2020

Segunda-feira, 16. À noite. Depois de averiguar em quatro grandes redes de farmácias, em São Luís, constatei que estamos à mercê da sorte. É que em nenhuma delas têm álcool em gel e máscaras para vender

Comecei pela Drogasil, que na cidade tem cerca de 13 farmácias. Ao perguntar pelos produtos, em duas delas, na Avenida São Luís Rei de França, fui informada pela atendente que em nenhuma tinha nada em estoque. “Estamos aguardando”, falou. E nas outras farmácias?, perguntei. Resposta: “Não tem”.

Depois fui para a Extrafarma. A rede têm 19 farmácias na capital com a mesma  situação: nenhum sinal dos produtos. A atendente, na loja do Turu, falou que a cada dois dias chegavam os pedidos e que eles esperavam que os itens viessem na próxima entrega. “A procura tá grande”, falou. Sai de lá frustrada e batendo o pé que daqui a dois volto para checar.

Já na Pague Menos, do Turu, ao perguntar sobre o álcool em gel e máscara, o atendente disse que desde sábado havia acabado, mas pelo tom da voz percebi que foi desculpa. Aí perguntei quando chegava, e ele disse: “todo dia”. E ainda brincou: “tem que chegar cedo, pois tá igual consulta médica”. Lógico entendi que se referia a consulta do SUS. A rede tem 20 farmácias em São Luís.

Para completar o meu calvário de buscas, fui na Drogarias Globo, também no Turu. Resultado? Nem sinal dos benditos produtos. E a atendente disse que “fazia tempo que eles não estavam vindo”. Mas disse que ainda tinham álcool 70. A rede tem 19 unidades na capital. Foi frustrante.

São 62 farmácias, em São Luís, que não tem álcool em gel e máscaras. E as atendentes das respectivas farmácias em que estive, confirmaram que em todas as lojas das redes os produtos estavam em falta.

Como os maranhenses podem se defender do Coronavírus se as grandes redes de farmácias da cidade, simplesmente, não têm disponibilidade dos produtos para que as pessoas possam se proteger do vírus e evitar a transmissão? Um verdadeiro absurdo! Socorro!

 

 

NENHUM COMENTÁRIO

ESCREVA SEU COMENTÁRIO:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ESPAÇO PARA TWITTER