Sexo frágil? Elas nada têm de sexo frágil

08/03/2019

Mães, donas de casas, profissionais e lutadoras. Assim são as mulheres, que todos os dias batalham para conquistar o reconhecimento da família e da sociedade. Todos os dias para elas são dias para homenagens e acima de tudo respeito.

E hoje, Dia Internacional da Mulher, o Blog Jacieny Dias pergunta: as mulheres se consideram sexo frágil? O que é ser mulher nos dias de hoje?. Contactei com algumas delas. São mulheres que não se consideram sexo frágil, mas sim mulheres que superaram preconceitos, trabalham e que não abrem mão de correr atrás dos seus objetivos.

 

Marilea Costa, Procuradora de Justiça 

"Sexo frágil nunca. Me sinto plena nas conquistas de ser humano. Tenho Deus e cumpro seu mandamento de amor ao próximo tanto com meus empregados domésticos e quanto no trabalho profissional. Procurando agir com o maior censo de Justiça. Mulher nos dias de hoje é aquela que respeita e age com retidão".

 

Luiza Lina, Jornalista

"Nunca me senti frágil em relação a coisa alguma. Pessoalmente tenho conquistas relacionadas à família, independência financeira, carreira profissional, etc. Mas, no geral, acho que os dias atuais são a mais importante conquista feminina porque estamos conseguindo enfrentar a violência, a opressão e o preconceito diários com conscientização, ações concretas e leis mais rigorosas. Ser Mulher hoje é viver diariamente uma guerra para provar que é dona da própria história, e não vai abrir mão de escrevê-la".

 

Natassia Weba, Médica 

"Me considero uma conquista, através do meu trabalho superei o preconceito e consegui me destacar no mercado de trabalho. Como mulher, mãe, esposa dona de casa e médica. Com todas as dificuldades do dia a dia consigo exercer todos os papéis".

 

Bárbara Soeiro, Vereadora

"Ser mulher é ter inúmeros papéis e saber com maestria cumprir a cada um, mesmo sofrendo preconceitos, discriminações e até violências. Ser mulher é ser um exemplo continuo de superação. É, em meio a um mundo moderno, saber encontrar seu espaço e ainda empenhar-se para que outras também sejam valorizadas. É lutar, dia após dia, para que os seus direitos não sejam usurpados. É em meio a um turbilhão de compromissos e emoções ter a sensibilidade de ser exemplo de geração de vida, dom tão precioso, que o próprio Deus nos deu”.

 

Ana Célia Oliveira, Empresária

“Ser mulher é ser acima de tudo alguém capaz de lidar com as situações mais inesperadas e resolvê-las sem perder a graça e a disposição para enfrentar novos desafios. É ser companheira, mãe, amiga, filha, empregada, parceira e empreendedora, acreditando que o amanhã será sempre melhor”.

NENHUM COMENTÁRIO

ESCREVA SEU COMENTÁRIO:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ESPAÇO PARA TWITTER