Semed homenageará servidoras com diversas ações no mês da mulher

EVENTOS
07/03/2021

Nesta segunda-feira (8), Dia Internacional da Mulher, será realizado pela Secretaria Municipal da Educação, uma roda de conversa virtual com o tema Empoderamento Feminino, no canal Semed São Luís, no Youtube, às 19h. O evento é voltado para as mulheres (cis e trans), servidoras da Semed, e poderá também ser acessado pelo público em geral. Serão realizadas quatro rodas de conversas.

A conversa terá a participação da vice-prefeita e secretária municipal de Educação, Esmênia Miranda; da médica e primeira dama de São Luís, Graziela Braide; e da advogada e superintendente da Secretaria Municipal Extraordinária da Pessoa com Deficiência, Priscilla Selares. A mediação será realizada pela psicóloga e coordenadora do NAEE, Alice Calixto.

Para nós que somos mulheres, o Dia da Mulher é todos os dias, pois a sociedade todos os dias nos mostra que é preciso estarmos atentas e dispostas a enfrentar os desafios de ser quem somos e de lutar para termos nosso espaço. Contudo, vamos aproveitar esta data simbólica para discutir a importância do empoderamento feminino, de conhecer e lutar pelos nossos direitos e exigir respeito”, afirmou a secretária municipal de Educação, Esmênia Miranda. 

A iniciativa da Semed conta ainda com a parceria da Casa da Mulher Brasileira e das secretarias municipais de Saúde (Semus), da Pessoa com Deficiência (Semeped) e de Administração (Semad). Para saber mais informações, acompanhe toda a programação no perfil @semed.saoluis, no Instagram. 

 

Programação 

 Atividades On-line

 08/03 – 19h

Roda de conversa com o tema Empoderamento Feminino.

15/03 – 16h30 às 18h

Roda de conversa com o tema Violências contra a mulher - enfrentamento através do acesso e garantia de direitos.

 22/03 – 16h30 às 18h

Roda de conversa com o tema Saúde e sexualidade feminina.

29/03 – 16h30 às 18h

Encerramento com a roda de conversa Saúde emocional e bem-estar da mulher

NENHUM COMENTÁRIO

ESCREVA SEU COMENTÁRIO:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ESPAÇO PARA TWITTER