Secretário volta atrás e profissionais de eventos se reúnem para deliberar

MARANHÃO
26/01/2021

O secretário estadual de Saúde, Carlos Lula, voltou atrás em sua decisão de suspender a realização de eventos de pequeno porte, casamentos, batizados e aniversários. O anúncio foi feito via redes sociais. A decisão foi comemorada pelo setor de eventos. 

“Diante das manifestações do segmento de eventos, resolvemos, por ora, não adotar a medida de suspensão de pequenos eventos que se iniciaria, amanhã, 26/01/21”, escreveu em seu microblog no Twitter.  O gestor informou que vai dialogar com “os envolvidos e o Ministério Público ao longo da semana para deliberar sobre o assunto”.

Mesmo após a decisão do secretário Lula, profissionais que atuam na área de eventos se reuniram na Tom Music, no Turu, para deliberarem sobre os últimos acontecimentos e definir propostas em prol da categoria. Eles consideraram como vitória da categoria a decisão do não cancelamento dos eventos. 

Cantores, músicos, produtores presentes ao encontro criaram o "movimento salve a música". "Poucas vezes vimos um movimento tão organizado", disse o cantor Erickson Andrade.

O deputado estadual, Yglesio Moises, usou o twitter para se pronunciar sobre a polêmica. Segundo o parlamentar não tem sentido nenhum do ponto de vista sanitário, suspender pequenos eventos e manter restaurantes abertos. Para ele é preciso "aumentar o número de leitos e dialogar de maneira franca com a população".

1 COMENTÁRIO

William Moraes Corrêa
26/01/2021
Só aumentar o número de leitos é alimentar o vírus. Quem vai se responsabilizar pelas mortes?

ESCREVA SEU COMENTÁRIO:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ESPAÇO PARA TWITTER