Mais duas unidades do Escola Digna são inauguradas no Maranhão

ESTADO
04/10/2017

Um dos projetos da atual gestão do Governo do Maranhão que tem feito a diferença nessa gestão é o Programa Escola Digna. Objetivo: substituir as vergonhosas escolas de taipa, palha e galpões por escolas de alvenaria e que estejam aptas para que alunos e professores tenham mais qualidade educacional e estrutural. O programa é desenvolvido em parceria com os municípios cadastrados.

Nesta terça-feira (3), o Secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, participou de uma maratona de inaugurações de duas unidades: uma em Monção e outra em Turilândia. Na cidade de Monção foi entregue a Escola Municipal São Pedro, no povoado Vila da Paz, que atenderá 44 alunos do infantil ao 5° período do Ensino Fundamental. A unidade de ensino possui duas amplas salas de aula, pátio, quatro banheiros, cozinha e secretaria. A escola foi entregue à comunidade totalmente equipada.

Já em Turilândia o secretário entregou uma escola no povoado de Capinzal de Santo Antônio, a 15 quilômetros da sede, onde vivem 24 famílias. A nova escola, agora, é um prédio de alvenaria com duas salas de aula, banheiros, cantina, pátio e secretaria. A escola digna vai abrigar mais de 24 estudantes da comunidade e de povoados vizinhos matriculados no ensino fundamental.

“Estamos fazendo a grande obra educacional desse Governo que é garantir aos nossos jovens, adolescentes e crianças melhores condições de aprendizado, mais autoestima e cidadania. Nada nos deixa mais felizes que ver o brilho nos olhos dos estudantes e dos seus pais. Esse é o compromisso do governador Flávio Dino”, afirmou o secretário Felipe Camarão. 

Além da inauguração das duas escolas dignas, foram realizados também ações que irão beneficiar outros municípios. “Em breve retornarei nessas cidades, com o governador Flávio Dino, para inaugurar mais escolas”, garantiu Camarão. 

 

*Com informações da SECAP/MA

NENHUM COMENTÁRIO

ESCREVA SEU COMENTÁRIO:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ESPAÇO PARA TWITTER