São Luís: forrozeiros participam de tributo à Luiz Gonzaga, em live solidária

LIVES
01/06/2020

Segunda-feira, primeiro de Junho. A live solidária do Segunda com Fole – prévia do Tributo ao Rei do Baião, Luiz Gonzaga, reuniu, na capital São Luís, grupos de forró da autêntica música nordestina. O show abriu, oficialmente, o período junino, e foi feito de forma virtual.  A live aconteceu no restaurante Panela de Minas, que recebeu os amantes da música para esse momento solidário que teve o objetivo de ajudar os músicos envolvidos com o autêntico forró em São Luís e região Metropolitana.

“Normalmente antes do tributo ao rei do baião, realizamos várias prévias do evento, com a pandemia, vamos organizar outra no dia 26 de junho, a partir das 20h30”, informou o vereador Marcial Lima, que deu apoio ao evento.

No palco virtual, do projeto Segunda com Fole, passaram vários artistas, dentre eles, Jailson Cunha e Kambada do Forró, Dario Rubens, Neto do Acordeon, Raimundo Poeta, Grupo Sovaco de Cobra, que fizeram os internautas “dançarem” ao ritmo do xote, baião e muito forró pé-de-serra.

A live solidária foi transmitida pelas redes sociais Facebook e Youtube e os internautas deixaram muitos recados elogiosos. “Amantes do Forró sempre fizeram a diferença na história do nosso forró Maranhense. Parabéns Marcos Freire e o Marcial Lima pela iniciativa”, disse PH Alexandre, no Youtube. “Nós quem agradecemos por essa live maravilhosa”, escreveu Isabel Paiva.

 

NENHUM COMENTÁRIO

ESCREVA SEU COMENTÁRIO:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ESPAÇO PARA TWITTER