Salão de Turismo do Maranhão é apresentado para a imprensa

EVENTOS
07/11/2017

O Sebrae/MA, em parceria com o Governo do Estado, realiza o Salão de Turismo do Maranhão, de 8 a 10 de novembro. O evento, que acontece no Centro  a e Convenções Pedro Neiva de Santana, também tem a parceria de várias entidades ligadas ao setor turístico. O Sebrae/MA fez um avaint premiere para a imprensa para apresentar como será o evento.

Segundo o diretor de negócios do Sebrae/MA, José Morais, o objetivo  do evento é "mostrar o Maranhão ao maranhense e contruir um cadeia produtiva do turismo sólida através de um planejamento eficaz". A expectativa  dos organizadores é que 15 mil pessoas visitem o evento durante a sua realização. 

Dez polos turísticos dos estados estarão presente, dentre eles, Chapada das Mesas, Floresta dos Guarás e a Amazônia Maranhense. Haverá também oficinas de reggae e de tambor de crioula e um festival gastronômico com a participação de 20 chefs irá divulgar a culinária maranhense. "O Maranhão não é só peixe frito com cuxá. Vamos apresentar receitas inéditas. A partir de amanhã as pessoas vão viver um novo Maranhão através da gastronomia", disse o chef Júnior Ayoub.

A secretária de Turismo do Município, Socorro Araújo, afirmou que "o Salão é uma oportunidade de dialogar com os empresários e destes buscarem investimentos. Nós (Prefeitura de São Luís) estamos aqui felizes nessa parceria". 

Para o presidente da ABAV/MA, Jansen Santos, a ideia desse primeiro salão é um passo importante que as entidades e o Governo estão dando para a cadeia do turismo. "A ABAV/MA está fazendo a sua parte trazendo os agentes de viagem. Estaremos vendendo o que tem de melhor nos polos", afirmou.

1 COMENTÁRIO

Marta cristiane
08/11/2017
Isso aí, vamos movimentar o potencial turístico que temos aqui!

ESCREVA SEU COMENTÁRIO:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ESPAÇO PARA TWITTER