Redes Sociais irão eleger o governador do Maranhão. Fato!

ELEIÇÕES
02/09/2018

A propaganda eleitoral no Maranhão começou no dia 31 de agosto e uma coisa é certa: os candidatos têm plena consciência que através das redes irão conquistar muitos votos, importantes votos. E Flávio Dino, Maura JorgeRoseana Sarney Roberto Rocha estão fazendo das tripas coração para ganhar o voto do eleitor.

E pra ver como a disputa está prá lá de acirrada basta fazer um passeio pelo Twitter, Instagram, Facebook e Whatsapp. Esses dois últimos por sinal estão sendo usados a exaustão pelos marqueteiros e correligionários dos candidatos. Diariamente grupos de whatsapp são invadidos com santinhos virtuais, vídeos, áudios e links de matérias que trazem proposta e criticas dos principais candidatos que correm atrás da vitória.

Conversei com o publicitário maranhense Fernando Coelho e este confirmou aquilo que eu e muitos já percebemos: a população está mais conectada nas diversas plataformas digitais e estas terão um papel importante nestas eleições. “O candidato precisa identificar bem o público desejado, conhecer a ferramenta e utilizar uma linguagem adequada. Para você ter uma noção, um candidato a deputado federal em Pernambuco, utilizou o Tinder, para atrair a atenção do público jovem”, disse Fernando. E pelo visto os candidatos maranhenses já sabem disso, pois a movimentação na internet está intensa.

Fernando também faz um alerta com relação as Fakes News. “A população precisa ter cuidado com o que recebe e, sobretudo, com o que compartilha. É preciso checar as fontes e informações para não agir de forma injusta e arbitrária. Muitas notícias que parecem verdadeiras, porém, são falsas, irão aparecer. É fundamental prudência no compartilhamento”.

 

 

NENHUM COMENTÁRIO

ESCREVA SEU COMENTÁRIO:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ESPAÇO PARA TWITTER