Sampaio Corrêa: promoção causou polêmica, e não foi pouco

ESPORTES
23/03/2021

O clima nas redes sociais do Maranhão geralmente é morno. Mas na tarde chuvosa desta terça-feira (23), ele esquentou. E o pivô dessa ebulição foi causado por uma promoção divulgada pelo Sampaio Corrêa.

A propaganda postada nas redes sociais da Bolívia Querida, que tem a imagem de uma mulher de biquini, de costas, com o tema “marca esse gol boliviano”, foi considera machista e gerou muitas críticas dos internautas. A postagem foi motivo de debates em grupos de whatsapp e chamou inclusive a atenção do jornal argentino Olé.  

A polêmica gerou quase três mil comentários, nas redes sociais do clube, em sua grande maioria negativos. “Existem várias formas de anunciar uma promoção em motel. A mais inadequada, tendo em vista que vivemos no século 21, é usar o corpo feminino como um pedaço de carne”, escreveu uma internauta. “Fiquei sem entender. O anuncio é da mulher ou do motel”, perguntou outra internauta. “O Sampaio não tá acertando dentro e nem fora de campo”, disse outra pessoa.

Mas teve aqueles que não viram nada demais. “Tem nada ofensivo aí apenas uma propaganda do patrocinador do time que é um motel!!”, “Propaganda raiz. O futebol respira”, “Parabéns meu Sampaio, a maldade está nos olhos de que v”.  

A presidente do Procon/MA, Karen Barros, em sua conta no microblog disse que a publicidade era "misógina" e "claramente abusiva" e que que o Procon Maranhão iria "notificar o clube para retirar imediatamente a peça publicitária e seguirá com processo administrativo para sanção e reparação sobre danos coletivos causados com a prática”.

O clube divulgou uma nota dizendo que “Trata-se de uma peça publicitária de um patrocinador do clube, confeccionada pela equipe de marketing do parceiro” e que não teve “a intenção de ofender nem depreciar a imagem da mulher”. Mas mesmo com toda a polêmica gerada, não apagou a postagem de suas redes sociais. 

 

NENHUM COMENTÁRIO

ESCREVA SEU COMENTÁRIO:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ESPAÇO PARA TWITTER