Shopping abraça Projeto “Por Elas” e participa de campanha de doações

CIDADE
10/03/2022

De acordo com uma pesquisa realizada pelo QG Feminista, 12,5% das mulheres ao redor do mundo estão em condições de pobreza menstrual, sendo no Brasil cerca de 19% das mulheres entre 18 e 25 anos que não possuem condições de comprar absorvente devido ao elevado preço.

E a pobreza menstrual também está presente na capital maranhense e muitas mulheres estão em situações de vulnerabilidade na capital São Luís. Para combater essa situação o Rio Anil Shopping abraçou o projeto “Por Elas" em uma ação que tem o objetivo de arrecadar absorventes.

Durante todo o mês de março, que é marcado pelo Dia Internacional da Mulher, as pessoas que desejarem fazer doações de produtos de higiene, em especial absorventes, poderão comparecer ao ponto físico de coleta, que fica localizado no Rio Anil Shopping,

Sobre o Projeto

O projeto nasceu com o sonho de mudar esse cenário. É o primeiro e único projeto no Maranhão voltado para a pobreza menstrual, estando entre os poucos em panorama nacional.

A principal missão é unir e mobilizar um grupo de pessoas para pensar e realizar ações para mulheres em São Luís - MA, proporcionando acolhimento e melhores condições para aquelas que estão em situações vulneráveis.

 

Fonte: Cores Comunicação

NENHUM COMENTÁRIO

ESCREVA SEU COMENTÁRIO:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ESPAÇO PARA TWITTER